Julgamento

Acusado de provocar acidente com morte de criança vai a júri

Carlos Diego Araújo Almeida foi denunciado por dirigir em alta velocidade em avenida de São Luís causar grave acidente que resultou na morte de uma criança

Ismael Araújo

- Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
Carlos Diego Araújo Almeida será julgado quarta-feira
Carlos Diego Araújo Almeida será julgado quarta-feira (Carolos )

SÃO LUÍS - O auxiliar administrativo Carlos Diego Araújo Almeida, de 25 anos, vai ser submetido a Júri Popular na próxima quarta-feira pela morte de Laura Burnett Marão, e pela tentativa de homicídio do irmão dela, Felipe Burnett Marão, ambos de 8 anos (gêmeos). Ela morreu em um acidente de trânsito, ocorrido na madrugada do dia 26 de abril de 2015, na Avenida Jerônimo de Albuquerque, no Bequimão.

A polícia informou que Carlos Diego causou o acidente que envolveu três veículos e em um deles estavam três crianças, as vítimas, e outra de 4 anos, e o pai delas, José Ribamar Marão Neto.

O julgamento vai ocorrer no Fórum Desembargador Sarney Costa, no Calhau, e vai ser presidido pelo juiz da 4ª Vara do Tribunal do Júri, José Ribamar Goulart Heluy Júnior. Na sessão, o magistrado vai ouvir as testemunhas e, entre elas, o pai da vítima, e também o acusado. Em seguida, o juiz vai abrir espaço para a defesa e representantes do Ministério Público. Somente após essa etapa que vai ser dita a sentença do júri.

Denúncia

Segundo a denúncia do Ministério Público, na madrugada do dia 26 de abril de 2015, na Avenida Jerônimo de Albuquerque, no Bequimão, nas proximidades do supermercado Atacadão Nordeste, Carlos Diego Araújo Almeida conduzindo uma caminhonete MMC/L-200, Triton, no sentido elevado da Cohama-Cohab, em alta velocidade, colidiu o seu carro com três veículos que se encontravam parados, já que sinal de trânsito está fechado.

A caminhonete dirigida pelo denunciado chocou-se contra um veículo Classic, um Sandeiro, no qual estavam às vítimas, e por último um Fox. Laura Burnett ficou gravemente ferida e foi levada para um hospital particular na capital, mas morreu quatro dias depois. Já o irmão dela sofreu lesões e a outra criança que estava no carro nada sofreu.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.