Pela vida

Campanha de doação itinerante de bolsas de sangue realizada na Sema

4ª Campanha do Grupo Mercúrio prossegue até dia 31, com meta de coletar mil bolsas de sangue

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
Campanha de doação espera atingir mil bolsas de sangue até o dia 31
Campanha de doação espera atingir mil bolsas de sangue até o dia 31 (doação de sangue)

Agosto é o mês chave para a grande campanha de doação de sangue capitaneada pelo Grupo Mercúrio e suas diversas empresas da área de saúde. Pelo quarto ano consecutivo, o Grupo atua em prol do Centro de Hematologia do Maranhão (Hemomar), e a meta deste ano é coletar 1 mil bolsas de sangue, até 31 de agosto. Na última quarta-feira, 7, a ação itinerante aconteceu na sede da Secretaria Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema), na Avenida dos Holandeses, Edifício Manhattan.

No período das 9h às 17h, uma unidade móvel e equipes de triagem e coleta do Hemomar prestaram o atendimento aos servidores públicos e pessoas da comunidade que optaram por salvar vidas com o gesto da doação de sangue. Pessoas como o servidor da Sema, Hercílio Rodrigues, que aprovou a comodidade de poder fazer a doação no local de trabalho. “Foi prático e rápido, e muito conveniente. Fiquei feliz em ajudar a salvar mais vidas com a minha doação”, disse.

A ação na sede da Sema foi coordenada pelo supervisor de RH, Anderson Borges, e serviu para conscientizar mais pessoas sobre a importância do ato de doar sangue de forma regular.

Para o coordenador-geral da campanha e diretor do Hospital HSLZ, Plínio Valério Tuzzolo, além do engajamento dos funcionários do Grupo Mercúrio, que já doaram cerca de 400 bolsas de sangue, o apoio da comunidade e de órgãos do Estado será fundamental para atingir a meta da campanha, até o fim deste mês. “Estamos em ritmo intenso de articulação para as próximas etapas desta grande campanha, que não é do Grupo Mercúrio apenas, mas de toda a comunidade. Quero agradecer a todos os parceiros que têm aderido a essa ação de salvar vidas. A exemplo da Sec. Estadual de Meio Ambiente que abriu a sua sede para nós, assim como a Polícia Militar e o 24º BC que farão suas doações também. Quem mais quiser se engajar coletivamente é muito bem-vindo, basta nos procurar para aderir”, destacou Tuzzolo.

SAIBA MAIS

A campanha, cujo slogan é “Compartilhe a Vida que Corre em suas Veias”, acontece até 31 deste mês. As próximas coletas itinerantes serão no Hospital HSLZ (Hospital do Servidor), nos dias 14 e 15; na sede da SEGEP/Sec. de Estado de Gestão, Patrimônio e Assistência, no dia 16; na sede do 24º BC, no João Paulo, no dia 22; no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP) da PM, no dia 23; na sede da Clínica Dignus Saúde no Monte Castelo, nos dias 28 e 29, e na sede da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária, no dia 30.

Vale lembrar que, podem doar sangue todas as pessoas saudáveis, com idade de 16 a 69 anos e que pesem no mínimo 50Kg. Pessoas da comunidade também podem e devem se engajar nessa campanha. Convém ressaltar que a doação de sangue de uma pessoa pode salvar, em média, até 4 vidas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.