Empréstimo

Imperatriz empresta o goleiro Luciano para o Club Atlético Bacabal

O goleiro, formado no Cavalo de Aço, disputará a Série B do Campeonato Maranhense 2019

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
Luciano foi titular em uma das partidas da final do Maranhense
Luciano foi titular em uma das partidas da final do Maranhense (goleiro Luciano)

São Luís - A diretoria do Imperatriz definiu na sexta-feira (2) o empréstimo do jovem goleiro Luciano, de 21 anos, para o Clube Atlético Bacabal (CAB), que vai disputar o Campeonato Maranhense de Futebol da Série B.

Luciano está no Imperatriz desde as divisões de base e se constituiu em um grande goleiro. Para que ganhe mais cancha, foi emprestado para o CAB. Em 2018, Ele foi o goleiro titular na decisão do título do Campeonato Maranhense.

Na última partida da semifinal, o goleiro Jean levou cartão amarelo. O Imperatriz se classificou para a final contra o São José e, como tinha a vantagem, fez a primeira partida da decisão em São Luís.

Luciano foi o titular na partida de ida na capital e o Moto Club venceu por 3 x 0. O Papão apostou na inexperiência do garoto Luciano. Na partida de volta no Estádio Frei Epifânio, o goleiro Jean voltou ao time, o Imperatriz chegou a estar vencendo por 2 x 0 e, faltando apenas um gol para ficar com o título, o Moto conseguiu marcar um gol. O Imperatriz venceu apenas por 2 x 1.

Luciano da Silva Sousa, 21 anos, natural de Imperatriz, acumula passagens pela Tuna Luso e Independente Tucuruí.
O jogador já se apresentou ao seu novo clube, onde ficará até o término da Série B do Campeonato Maranhense.

O jogador trabalhou com gran­des treinadores de goleiros, como Júnior Ferreira e agora o professor Márcio Arantes, além de treinar com Jean, Waldson e Gustavo, os seus companheiros do Imperatriz. Luciano vai seguir a saga de bons goleiros que já passaram pelo Imperatriz, como Rodrigo Ra­mos, Sidão (hoje no Vasco), João Carlos, Walter Oxalá e Neneca.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.