Salvador - Na briga pelo título do Campeonato Brasileiro, o Flamengo entra em campo neste domingo contra o Bahia, na Fonte Nova. Enquanto os rubro-negros estão embalados após a classificação na Libertadores, os donos da casa vão pelo lado oposto, pois estão pressionados pela sequência negativa.
O Bahia está há sete jogos sem vencer. Por isso o técnico Roger Machado está pressionado. O treinador admitiu que terá um compromisso complicado, mesmo dentro de casa.
“É sempre difícil enfrentar o Flamengo, em qualquer circunstância, com qualquer mando, seja jogando em casa ou na casa do adversário. Nada melhor do que uma oportunidade como essa para voltar a vencer”, disse.
Roger Machado destacou que o momento dos baianos é de recuperação, para não ficar próximo da zona de rebaixamento.
“O momento que vivemos é de resgate. Depois de alguns jogos sem vencer, jogando dentro de casa, nossa torcida vai comparecer em massa e o que ela deseja ver é nosso time retomando o caminho das vitórias como até pouco tempo acontecia”, declarou.
Pelo lado do Flamengo, o técnico Jorge Jesus ganhou mais um problema para escalar a equipe. O atacante Gabigol, que está suspenso pelo terceiro amarelo e teve uma lesão na coxa esquerda diagnosticada, está fora. Ele se junta a Rodrigo Caio, Lincoln, Diego e Vitinho. Éverton Ribeiro e Arrascaeta, que não estão 100%, podem se alternar em campo novamente, como aconteceu na quarta-feira diante do Emelec.
Por outro lado, os rubro-negros poderão ter a estreia do lateral esquerdo Filipe Luís. O recém-contratado trabalhou normalmente durante a semana, mas não deve começar jogando e deve entrar em campo durante a partida.
Como Jorge Jesus não costuma mexer demais na equipe de um jogo para outro, mas tem especial preocupação com seus laterais, Rafinha pode ser um dos poupados em Salvador, e Rodinei deve assumir a vaga. Já Pablo Marí e Thuler devem ser mantidos na zaga.
O Flamengo segue em busca da aproximação da liderança, que neste momento é de cinco pontos para o Santos. Os rubro-negros podem terminar a rodada na vice-liderança em caso de vitória em Salvador e derrota do Verdão
FICHA TÉCNICA:
BAHIA-BA X FLAMENGO-RJ
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 4 de agosto de 2019, domingo
Hora: 16h (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
VAR: Jose Claudio Rocha Filho (SP)
BAHIA: Douglas Friedrich, Ezequiel, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Gregore, Flávio e Ramires; Artur, Gilberto e Lucca
Técnico: Roger Machado
FLAMENGO: Diego Alves, Rodinei (Rafinha), Pablo Marí, Thuler e Renê (Filipe Luís); Cuéllar, Willian Arão, Lucas Silva e Gerson; Everton Ribeiro e Bruno Henrique
Técnico: Jorge Jesus
Saiba Mais
- Flamengo joga em Minas para tentar se aproximar da liderança na Série A
- Com desfalques, Flamengo começa a decidir uma vaga na final da Libertadores
- Flamengo enfrenta o Grêmio para encostar na liderança da Série A
- Com torcida, Fla e Grêmio duelam por uma vaga nas semis da Copa do Brasil
- Renato Gaúcho será apresentado pelo Flamengo nesta segunda
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.