Dispensa

Botafogo (SP) também deve liberar atacante Pimentinha em breve

Pimentinha forçou saída do clube paraense e não será aproveitado pela equipe de Ribeirão Preto (SP)

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
Pimentinha acumula um histórico de saídas conturbada dos últimos times por onde passou
Pimentinha acumula um histórico de saídas conturbada dos últimos times por onde passou (Pimentinha)

Ribeirão Preto – Depois de um mês que aprontou um ato de indisciplina no Paysandu (PA), Pimentinha (ex-Sampaio Corrêa) finalmente teve o contrato rescindido pelo clube paraense. A rescisão apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) na última quinta-feira (01) e ele voltou a constar como atleta do Botafogo (SP), clube pelo qual estava emprestado ao Papão. A tendência, no entanto, é que o atacante seja dispensado do clube paulista, de acordo com, Léo Franco, gerente de futebol botafoguense, em entrevista à Rádio CBN.

O processo de desgaste de Pimentinha do Paysando começou no início do mês passado. Relacionado para a partida contra o Tombense, disputada no dia 4 de julho, ele surpreendeu o técnico Hélio dos Anjos ao se recusar a viajar com o restante do elenco rumo a Tombos-MG, local do jogo.

Ao se justificar, o jogador disse que não estava satisfeito com a condição de reserva no clube paraense e que planejava ir embora de Belém. Em outra ocasião, antes do clássico Re-Pa, Pimentinha já havia manifestado a vontade de deixar o clube, mas foi convencido a permanecer após uma conversa com o diretor de futebol Felipe Albuquerque.

O jogador de 31 anos não tem proposta de nenhum clube e deve ficar parado pelo resto da temporada 2019. De acordo com o site O Gol, de 2017 a 2019, o atacante jogou em seis times diferentes: Criciúma, Sampaio Corrêa, Remo, Luverdense, Botafogo e Paysandu, entrou em campo 72 vezes e marcou apenas cinco gols.

Casos

O atacante tem um histórico de saídas conturbadas, como quando deixou o Botafogo-RJ por divergências com o departamento médico. No próprio futebol paraense, protagonizou um episódio parecido com o atual. Em 2017, se recusou a viajar com o Remo de Belém para Pernambuco. Devolvido pelo Paysandu após polêmica, atacante será dispensado pelo Botafogo-SP

Jogador forçou saída do clube paraense e não será aproveitado pela equipe de Ribeirão Preto

Em 2017, se recusou a viajar com o Remo de Belém para Pernambuco. No mesmo ano, ele deixou o Sampaio Corrêa após se desentender com o treinador Francisco Diá.

Em 2015, Pimentinha deixou o Botafogo (RJ) porque o médico do clube carioca queria operar o púbis do atacante. Segundo o presidente do Sampaio Corrêa, Sérgio Frota, o jogador, além de não querer se submeter ao procedimento cirúrgico, ficou preocupado com a demora na assinatura do seu contrato com a equipe carioca. Com relação a questão financeira, o dirigente e o jogador não fizeram nenhuma crítica a diretoria do Glorioso

Em 14, o atacante durou pouco mais de três meses sua passagem no São Caetano (SP). Sem ser aproveitado no início desta temporada, o jogador preferiu deixar o time paulista e retornou a São Luís e retornou novamente para o Sampaio Corrêa. A tendência é retornar ao Sampaio, mas o atual contrato com o Azulão é que dificulta o acerto com o Tricolor. Em sete jogos do Azulão no Campeonato Paulista da Série A2 daquele ano, o jogador entrou somente em uma partida e foi no segundo tempo na derrota de 1 a 0 para o Batatais, no dia 29 de janeiro.

No Botafogo-SP, Pimentinha teve uma passagem de muita felicidade no ano passado, quando foi um dos destaques na campanha que levou o time à Série B do Brasileiro durante a disputa da Série C.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.