Classificação

Caminhando para a classificação!

O Sampaio Corrêa, líder isolado do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro com 27 pontos, enfrenta o Treze (PB), penúltimo colocado da competição com 12 pontos e já quase eliminado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
Sampaio quer fazer valer o fator casa para garantir vaga
Sampaio quer fazer valer o fator casa para garantir vaga (Sampaio Corrêa)

São Luís - Com o objetivo de garantir vaga para as quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro com três rodadas de antecipação, o Sampaio Corrêa, líder isolado do Grupo A com 27 pontos, enfrenta o Treze (PB), penúltimo colocado da competição, com 12. A partida será realizada neste domingo (4), às 18h, no Castelão, pela 15ª rodada da competição.

Depois de emplacar uma arrancada no segundo turno da Série C do Campeonato Brasileiro, o Sampaio Corrêa pode ser o primeiro time a garantir classificação às quartas de final. De acordo com site Chance de Gol, o Tricolor tem atualmente 96,4% de chances de se classificar e zero de ser rebaixado.

Apesar do favoritismo, o técnico do Sampaio Corrêa, João Brigatti, prega respeito ao adversário para sair de campo mais uma vez com uma vitória. “O objetivo nosso é conseguir o mais rápido possível nossa classificação matematicamente e passa por esse jogo frente ao Treze. Tenho passado todos os dias para os nossos atletas a dificuldade que a gente vai encontrar. Estamos trabalhado em cima disso. Impor o nosso jogo, nosso ritmo. Como já falei outra vez, eu quero um padrão de jogo para o Sampaio”, disse.

Contra o Treze, João Brigatti não poderá contar com o zagueiro Paulo Sérgio, que está suspenso, por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Em seu lugar jogará Vítor Bafana. “Quanto menos mexer nesse momento, melhor. A gente tem um elenco qualificado e sabe que, se não puder contar com um ou com outro, quem entrar vai suprir a ausência do companheiro. O importante é estar sempre fortalecido”, afirmou.

João Brigatti pediu novamente o apoio da torcida para a partida contra o Treze. Embora seja o líder do grupo A e tenha mais pontos que todos os 20 times que disputam a competição, o Sampaio Corrêa tem apenas a 11ª média de público da Série C, com média de 2.161 torcedores por jogo. “É fundamental o apoio da nossa torcida. Que se faça presente no domingo, apoiando nosso time. Faço um pedido de um pouco de paciência, pois sabemos que vamos ter dificuldade contra a equipe do Treze, mas sabemos que, com o apoio deles, vamos conseguir essa classificação”, finalizou.

Do lado do Treze, dois desfalques importantes, e de última hora, foram confirmados momentos antes da delegação deixar Campina Grande rumo a São Luís. O goleiro Mauro Iguatu, titular em quase todas as partidas do Alvinegro, e o meia Bismarck, que vinha ganhando a titularidade nas últimas rodadas, não estarão em campo.

No caso de Mauro Iguatu, o problema é médico. O jogador sentiu uma pancada forte no quadril e vinha treinando separado do elenco desde o começo da semana. Nesta sexta-feira (2), o camisa 1 fez um exame mais detalhado e a contusão acabou sendo confirmada. Dessa forma, Mauro acabou sendo cortado da partida deste domingo.

Já a situação de Bismarck, de acordo com o que foi repassado pela assessoria de comunicação do clube, é de foro particular. O atleta pediu para resolver alguns problemas pessoais e, com isso, também não seguiu com o grupo para São Luís. O Galo encerrou a preparação na manhã desta sexta-feira e seguiu, depois do almoço, para o palco do confronto deste domingo.

Há quatro jogos sem perder, o Galo tenta manter a boa sequência de resultados para se livrar da incômoda zona de rebaixamento. Com 12 pontos, o time de Campina Grande ocupa atualmente a nona colocação da tabela e está a quatro pontos de sair do Z2.

De acordo com site Chance de Gol, o Treze praticamente não tem mais chance de classificação e tem 73,3% de chances de rebaixamento.

FICHA TÉCNICA

Sampaio x Treze

Competição: Campeonato Brasileiro da Série C

Rodada: 15ª rodada

Data: 04/08/2019

Horário: 18h

Local: Estádio Castelão – São Luís - MA

Árbitro: Christiano Gayo Nascimento (DF)

Assistentes: José Reinaldo Nascimento Júnior (DF) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)

Sampaio Corrêa-MA

Andrey; Everton, Vitor Bafana, Odair Lucas e Romano; Ferreira, Lucas Hulk e Rodrigo Andrade; João Paulo, Roney e Salatiel Júnior.

Técnico: João Brigatti

Treze-PB

Careca; Thiaguinho, Adriano Alves, Breno Calixto e Silva; Robson, Diego Silva e Marcelinho Paraíba; Cesinha, Eduardo e Vanger.

Técnico: Kleber Romero

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.