Livre Mercado

Governo isenta 281 bens de capital e informática de taxa de importação

Nos sete primeiros meses do novo governo 1.189 itens tiveram suas tarifas de importação zeradas

O Estado MA

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
Segundo o governo, o objetivo é promover a atração de investimentos para o Brasil, desonerando os aportes direcionados a empreendimentos de alguns setores da economia
Segundo o governo, o objetivo é promover a atração de investimentos para o Brasil, desonerando os aportes direcionados a empreendimentos de alguns setores da economia (Conteiners)

O Governo Federal, por meio do Ministério da Economia, reduziu para zero a tarifa do Imposto de Importação de 281 bens de capital e de informática. Entre os itens com a alíquota zerada estão motores, máquinas agrícolas e peças de impressoras. A medida passa a valer na semana que vem.

A isenção vale até 2021. Equipamentos utilizados para a fabricação de produtos para consumo — tiveram a taxa de importação reduzida de 14% para zero. Desses, 240 representam novos produtos e outros 21 são renovações de isenção tarifária. Entre os bens afetados pela medida estão motores a diesel, empilhadeiras e guindastes.

Segundo o governo, o objetivo é promover a atração de investimentos para o Brasil, desonerando os aportes direcionados a empreendimentos de alguns setores da economia.

Além disso, outros 21 bens de informática e telecomunicação, uma subdivisão dos bens de capital, terão a alíquota reduzida de 16% para zero. Entre eles estão dispositivos usados em impressoras e sistemas biométricos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.