Golpista

Golpe de cartão de crédito atinge supermercado na Ilha

Funcionário e ex-funcionário da empresa são presos por aplicarem o golpe na aquisição de produtos de forma fraudulenta, usando cartões desativados

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
Policiais civis nas residência de Genilson e Lucas Mota no Filipinho
Policiais civis nas residência de Genilson e Lucas Mota no Filipinho (Casa)

SÃO LUÍS - A equipe da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) está investigando esquema de fraude de cartão de crédito de rede de um supermercado interestadual. Ainda ontem foram presos o funcionário dessa empresa, Genilson Lima Medeiros, e um ex-funcionário, Lucas Mota Alves. Com eles, foram apreendidos vários produtos de eletrodomésticos adquiridos de forma ilegal, avaliado em torno de R$ 100 mil.

O delegado Tiago Dantas, da DRF, informou que Genilson Lima foi preso no local do serviço, no bairro do João Paulo, mas em sua residência, na área do Filipinho, foram apreendidos vários produtos adquiridos nessa ação criminosa.

Lucas Mota, que é vizinho de Genilson Lima, foi preso em sua residência, onde os policiais apreenderam vários eletrodomésticos. “A polícia fez abordagem no momento em que estava sendo entregue um fogão”, disse o delegado.

Esquema

Ainda de acordo com o delegado Tiago Dantas, o esquema criminoso foi denunciado pela direção da rede de supermercado e pode estar ocorrendo há pelo menos dois meses. Genilson Lima tinha acesso ao sistema do programa de cartão crédito. De forma fraudulenta, ele conseguia ativar os cartões inativos e logo depois realizava compras no supermercado.

Os produtos eram deixados na residência dos criminosos e a maioria, comercializados por um preço abaixo do mercado. Tiago Dantas disse que há possibilidade de outras pessoas terem participado nessa ação criminosa, principalmente no papel de receptadores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.