Júri

Comarca de Vitorino Freire marca julgamento para o dia 7

Sessão será presidida pelo Rômulo Lago e Cruz, e o réu a ser julgado será Elitan Silva dos Santos, o Piupiu denunciado pela morte de Francisco Jardeson, o Facção, em 2017

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23

VITORINO FREIRE - Elitan Silva dos Santos, o Piupiu, vai ser julgado no próximo dia 7 pelo assassinado a tiros de Francisco Jardeson Sousa Lima, o Facção. O crime ocorreu no dia 1º de janeiro de 2017, durante uma festa no Espaço M, na cidade de Vitorino Freire.

O julgamento vai ocorrer no Fórum Juiz João Batista Lopes da Silva, naquela cidade e vai ser presidido pelo juiz titular da 1ª Vara, Rômulo Lago e Cruz. De acordo com a denúncia do Ministério Público, Facção, portando uma faca, teria dito a Piupiu para ele “ficar esperto”. Logo depois, Piupiu saiu da festa e foi até sua residência onde pegou um revólver e retornou ao evento e praticou o homicídio.

Ele foi preso e em depoimento disse que Francisco Jaderson representava um perigo. Também ficou constatado que a vítima já havia ameaçado o pai de Elitan Silva dos Santos. A arma utilizada no crime foi jogada em uma área de matagal, localizada nessa cidade e nunca foi encontrada.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.