Arrombamento

Presos suspeitos do assalto ao Banco do Brasil em Rosário

Dois homens foram presos e um adolescente apreendido na região de Axixá; o restante do bando que seria de São Luís, está sendo procurado pela polícia

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
Antônio José e Maxsuel Silva, pai e filho, foram os primeiros a serem presos
Antônio José e Maxsuel Silva, pai e filho, foram os primeiros a serem presos (Banco)

SÃO LUÍS - Pai e filho, identificados respectivamente como Antônio José dos Santos Gomes, de 47 anos, e Maxsuel Silva Ferreira, de 23 anos, foram encaminhados nesta sexta-feira, 26, ao Complexo de Pedrinhas. Segundo a polícia, eles, em companhia de mais cinco homens, um deles um adolescente de 17 anos, são acusados de terem explodido a agência do Banco do Brasil na cidade de Rosário na madrugada de quinta-feira, 25.

O Major Francisco Pereira, comandante do 27º Batalhão da Polícia Militar, declarou que após a ação criminosa foi feito um cerco policial na Região do Munim, com a presença de militares do Cosar, da Superintendência de Investigações Criminais (Seic) e do Centro Tático Aéreo (CTA). Na tarde de quinta-feira, 25, os policiais foram informados de que os criminosos estariam escondido em uma residência no povoado Santa Rosa, zona rural de Axixá.

A polícia esteve no local, mas os bandidos já haviam fugido. Ainda segundo o militar, somente a noite que os policiais conseguiram prender Antônio José e Maxsuel Silva, e apreender o adolescente. Com eles, foram apreendidos um revólver, uma arma de fabricação caseira, facões, pólvora, chumbo e várias espoletas.

Os detidos foram apresentados na delegacia regional de Rosário. Maxsuel Ferreira declarou para a polícia que o seu irmão, Matias, chegou ao povoado Santa Rosa no último dia 24 em companhia de mais três homens ainda não identificados, e que seriam moradores do bairro Santa Clara, em São Luís.

Ainda nesse dia, eles tomaram de assalto um veículo Corsa Classic, na zona rural de Axixá, e, durante a madrugada de quinta-feira, 23, se deslocaram até o município de Rosário onde conseguiram explodir o Banco do Brasil. Em seguida, o bando abandonou o veículo em uma estrada vicinal e fugiu.

Quadrilheiros

Seis pessoas foram presas durante a madrugada de sexta-feira, 26, por uma guarnição da Polícia Militar, no bairro Bela Vista, em Timon. Eles estavam em um veículo Corola com placas clonadas e com uma arma de fogo, munições e quantia de R$ 4.302,00.

Os presos foram identificados como Cláudio Roberto Gomes Nunes, Danilo Farias da Silva, Wigor Cavalcante da Silva, Paulo Henrique Macedo da Silva, Gabriel Perez da Silva e Francisco Thiago Sousa Silva.

Eles foram apresentados na Central de Flagrantes de Timon onde foram autuados. O comandante do 11º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Ribeiro, informou que 30 armas de fogo foram apreendidas e mais de 100 veículos já foram recuperados na Região dos Cocais no decorrer destes últimos dois meses.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.