Liderança

Duelo pela liderança do grupo A da Série C

Numa briga direta pela liderança do grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro, o Sampaio Corrêa visita o Ferroviário (CE) nesta quinta-feira

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
Sampaio Corrêa entra em campo mirando o topo da classificação do Grupo A
Sampaio Corrêa entra em campo mirando o topo da classificação do Grupo A (sampaio)

São Luís - Em jogo que vale a liderança do grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro, o Sampaio Corrêa visita o Ferroviário (CE) nesta quinta-feira (25), às 20h, na Arena Castelão. O Tricolor é o vice-líder do Grupo A da Série C, com 24 pontos, mesma pontuação do primeiro colocado Confiança, que leva vantagem no saldo de gols (5 x 2). Com um ponto a menos, o Ferroviário é o terceiro.

Na vice-liderança e com a mes­ma pontuação do líder Confiança (24 pontos), o Sampaio enfrenta o terceiro colocado Ferroviário, fora de casa, e muita gente pode falar em jogar no erro do adversário e que o empate é bom para frear o rival direito pela classificação.

Pensamento que o técnico da Bolívia Querida, João Brigatti, rechaça. Apesar de pregar respeito ao time cearense, diz que está implantando um estilo de jogo "padrão" no Sampaio.

“Sempre com o pensamento em busca dos três pontos. Não me passa outra coisa na cabeça. Lógico que, ao final da partida, dependendo do que aconteça, se você consegue o empate logicamente que é melhor do que perder. Mas nosso pensamento, sempre respeitando o adversário, sabendo da dificuldade que nós vamos enfrentar, que é uma equipe que sempre esteve no G-4, mas nós vamos em busca da vitória. Porque o que queremos é uma equipe padrão. Um tipo de jogo padrão. Em casa e fora, vamos sempre em busca da vitória”, disse o treinador.

Brigatti confirmou ainda que vai repetir a formação do Sampaio para o jogo contra o Ferroviário. O treinador falou sobre a importância de chegar a um onze nesse momento da competição, mas também fez questão de cobrar a manutenção do espírito das últimas partidas.

“A gente pretende manter onze. Só mudar algo se acontecer uma situação desagradável. Todo treinador quer um onze e a gente não estava conseguindo ter. Hoje a gente tem isso. Isso nos deixa feliz. Mas temos que manter o mesmo espírito das outras partidas. O mesmo foco porque, a gente conseguindo um resultado positivo, vamos dar um salto muito grande em busca da classificação”, afirmou.

FICHA TÉCNICA

Ferroviário x Sampaio Corrêa

Competição: Campeonato Brasileiro da Série C

Rodada: 14ª rodada

Data: 25/07/2019

Horário: 20h

Local: Arena Castelão – Fortaleza - CE

Árbitro: Ronei Candido Alves (MG)

Assistentes: Marconi Helbert Vieira (MG) e Marcyano da Silva Vicente (MG)

Ferroviário

Nícolas; Lucas Mendes, Da Silva, Afonso e Michael; Mazinho, Leanderson, Jean Henrique e Kaio Wilker; Caxito e Edson Cariús

Técnico: Leandro Campos

Sampaio Corrêa-MA

Andrey; Everton, Paulo Sérgio, Odair Lucas e Romano; Ferreira, Lucas Hulk e Rodrigo Andrade; João Paulo, Roney e Salatiel Júnior

Técnico: João Brigatti

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.