Chance

Sampaio Corrêa está quase lá!

Dos cinco jogos que o Tricolor tem pela frente, três serão fora de casa e dois em casa; mas, dos 15 pontos que disputará, a Bolívia precisa de seis

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
Lucas Hulk   jogou três vezes e está com 100% de aproveitamento
Lucas Hulk jogou três vezes e está com 100% de aproveitamento (lucas hulk)

São Luís - Faltando cinco rodadas pa­ra o fim da fase classificatória da Série C do Campeonato Brasileiro, o Sam­paio Corrêa chega com chances reais de classificação para as quartas de final, que vale vaga para a Série B de 2020. Porém, dos cinco jogos que o Tricolor tem pela frente, três serão fora de casa e dois em casa. Dos 15 pontos que disputará, a Bolívia Querida precisa de seis pontos para se garantir na próxima fase, sem precisar de combinação de resultados.

O Sampaio Corrêa ainda vai jogar com Ferroviário (fora), Treze (casa), Náutico (fora), ABC (fora) e Imperatriz (casa). Com exceção do time potiguar e do paraibano, todos estão brigando por classificação.

Porém, o site Chance de Gol aponta que o Sampaio Corrêa tem 82,9% de chances de classificação para as quartas de final e quase zero de rebaixamento.

Na Série C de 2018, o time que se classificou para as quartas de final com menos pontos foi o Botafogo (PB) com 26. Na edição de 2017, foi o Confiança, com 25, e em 2016 o ASA, com 25.

A equipe do Sampaio Corrêa terá um confronto direto para classificação contra o Ferroviário, amanhã, às 20h, na Arena Castelão em Fortaleza (CE). Desafio na Arena Castelão diante do Ferroviário, terceiro colocado na tabela com 23 pontos. O Tricolor fechou a rodada na vice-liderança, com os mesmos 24 pontos do Confiança, perdendo no saldo de gols (5 x 2).

Invicto e atuando com a camisa boliviana, já foram três jogos e três vitórias, Lucas Hulk estreou no duelo fora de casa contra o Botafogo (PB), e espera manter o retrospecto positivo jogando em Fortaleza. “Estamos encarando todo jogo como uma decisão, co­mo tem que ser. Fico feliz com essa sequência de bons resultados, que trazem confiança e ainda mais motivação para tentar buscarmos os três pontos na próxima rodada”, afirmou.

Hulk reconhece a qualidade do adversário e acredita que será um confronto aberto na Arena Castelão. “Sabemos que vai ser uma partida complicada. Eles vão jogar em seus domínios e irão querer propor o jogo. Então, acredito que teremos espaços, e vamos a cam­po para batalhar pelo resultado até o fim”, frisou.

A equipe tricolor fez o último treino na tarde de ontem, no CT José Carlos Macieira. Hoje, a delegação seguirá logo cedo para Fortaleza, onde realizará a última atividade antes da partida, no período da tarde.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.