Acolhimento

Maisa pretende criar iniciativa para ajudar crianças vítimas de abuso

Apresentadora diz que o público infantil foi o primeiro com o qual trabalhou e se comove com casos de violência sexual

Estadão Conteúdo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
Maisa Silva falou também que defende o direito das mulheres.
Maisa Silva falou também que defende o direito das mulheres. (Maísa Silva)

RIO - Maisa Silva conversou com o jornalista Marcelo Tas no programa Provocações, da TV Cultura, na última terça-feira, 16. Em um papo de quase meia hora, a atriz mirim, de 17 anos, falou sobre seus sonhos e o que pensa sobre o machismo.

A jovem revelou que pretende criar um projeto para acolher crianças vítimas de abusos, pois o público infantil foi o primeiro com o qual trabalhou e se comove com casos de violência sexual. "Elas precisam ser acolhidas, protegidas e escutadas, não exploradas", disse.

Maisa falou também que defende o direito das mulheres e que feminismo nada mais é que a ideia de "acreditar na igualdade social, política e econômica entre mulheres e homens".

"Ter a noção de que, historicamente, as mulheres foram rotuladas e limitadas desperta [em mim] a vontade de ser mulher, de usar isso ao meu favor", afirmou.d

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.