Se vencer hoje, Sampaio Basquete estará na final da LBF 2019

Equipe maranhense pode fechar série hoje contra o Santo André, às 19h30, no Ginásio Costa Rodrigues

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
(Atletas estão concentradas e cientes da responsabilidade)

O Sampaio Basquete pode carimbar hoje (15), às 19h30, no Ginásio Costa Rodrigues em São Luís o passaporte para a terceira final de sua história da Liga de Basquete Feminino. O jogo será contra o Santo André e faz parte dos playoffs contra a equipe paulista. Caso seja derrotado, haverá a necessidade de uma terceira partida, que aconteceria amanhã (16), às 19h30, também na capital maranhense.

O técnico do Sampaio, Cristian Santander, fechou a preparação ontem (14) na capital. Eloe quer corrigir alguns erros da equipe, em especial, na transição ofensiva, apesar dos bons números de suas atletas no jogo passado, realizado na quinta-feira (11), quando a equipe maranhense venceu as adversárias paulistas por 61 a 59.

Será a primeira partida de Clarissa na sua volta à Bolívia em casa. No jogo passado, ela estreou e já foi peça importante, convertendo 14 pontos e pegando 6 rebotes. Outra destaque foi Tainá Paixão, também com 14 pontos. Raphaella Monteiro, no jogo passado, converteu 13 pontos.

No primeiro turno, o Sampaio venceu os dois jogos contra as andreenses fora de casa por 68 a 60. Já no returno, em partida na capital, novo triunfo por 65 a 48.

Caso o Sampaio se classifique para a final, terá que esperar o vencedor da série entre Uninassau e Vera Cruz. O segundo jogo está previsto para acontecer na quinta-feira (18) em Campinas e o Uninassau está em vantagem na série por ter vencido a primeira partida por 65 a 51.

Adversário – O ponto forte do Santo André é, sem dúvida, o setor de armação com Alana. Na partida anterior, apesar da derrota, ela foi a cestinha do jogo com 17 pontos e registrou 68% de aproveitamento nas bolas de quadra. Ela recebeu, na ocasião, o troféu de MVP da partida das mãos de Odila Fernandes, ex-pivô do Santo André e medalha de bronze no Mundial de 1971.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.