Em ascensão

Imperatriz vence Treze e mira classificação

Time vence mais uma sob o comando de Paulinho Kobayashi. Desta vez, vitória foi por dois a um

Thiago Bastos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
(Cavalo conquistou três pontos jogando na Paraíba, no Estádio Amigão)

O Imperatriz venceu a sua quinta partida na Serie C do Campeonato Brasileiro 2019 ao derrotar o Treze (PB), fora de casa, por 2 a 1, na tarde de ontem (14) no Estádio Amigão em Campina Grande. Com o resultado, o time se coloca de vez como postulante a uma das quatro vagas para a próxima fase e, em consequência, para o acesso à Série B.

Esta foi a terceira vitória do Cavalo, sob o comando de Paulinho Kobayashi, sendo a segunda fora de casa. O atual campeão maranhense se impôs desde o começo da partida. Aos 6 minutos da etapa inicial, Gabriel Cajú recebeu com espaço e passou para Manoel, livre de marcação, bater para o gol e abrir o placar.

Mesmo com o gol, o Imperatriz permaneceu no campo de ataque. Aos 21 minutos da primeira etapa, após boa jogada do ataque do Imperatriz, Lucas Campos avançou para o meio e bateu para o gol. A bola passou perto da trave. O mandante chegou apenas aos 38 minutos. O veterano Marcelinho Paraíba levantou a bola na área, Eduardo desviou de cabeça e mandou a bola nas redes, mas pelo lado de fora.

Para a etapa final, os comandados de Kobayashi voltaram com a mesma formação. E a estratégia foi a mesma, com gol para se impor. Manoel desarmou no meio-campo e tocou para Gabriel Caju, aproveitando a saída da defesa paraibana e bateu para o gol, sem chances para Mauro Iguatu.

Aos 14 minutos da etapa final, o técnico do Treze, Luizinho Lopes, tirou Júlio Pacato e colocou Bismarck. E após entrar, ele recebeu na entrada da área e bateu colocado, com muita categoria.

Kobayashi ainda tentou puxar novos contra ataques, colocando Rayllan em campo. Mesmo assim, o time maranhense foi pressionado até o fim mas, ao contrário do jogo contra o Ferroviário (CE), quando tomou um gol no fim, desta vez o Cavalo conseguiu se segurar.

O próximo jogo do Imperatriz, no site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), está marcado para o próximo domingo (21), às 16h, contra o Confiança no Estádio Batistão, em Aracajú (SE).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.