Esporte | Futebol infantil

Barça SLZ/Palmeirinha termina terceira rodada da Danicup em segundo do grupo

Time que representa o Maranhão no torneio internacional de futebol infantil venceu os dois primeiros jogos e foi derrotado na terceira partida
Daniel Matos14/07/2019 às 16h20
Barça SLZ/Palmeirinha termina terceira rodada da Danicup em segundo do grupoBarça SLZ/Palmeirinha terminou a terceira rodada da Danicup na segunda posição do seu grupo (Divulgação)

Após três rodadas da Danicup 2019, torneio internacional de futebol infantil disputado na cidade de Mirassol, no interior de São Paulo, o Barça SLZ/Palmeirinha ocupa a segunda colocação do seu grupo. Único representante do Maranhão na competição, da modalidade futebol 7, o time venceu os dois primeiros confrontos e perdeu o terceiro.

O Barça SLZ/Palmeirinha. disputa a categoria sub-10. Na estreia, sábado (13), venceu o Inter Academy, da Bahia, por 7 x 5, em um jogo acirrado. Na segunda partida, goleou o Itabira, de Minas Gerais, por 11 x 2. No terceiro confronto, foi derrotado por 2 x 0 pelo Estrelas do Amanhã, de Bauru (SP).

Na vitória no jogo de estreia, marcaram para o Barça Miguel (2), Rômulo (2), Lucas, Matheus e João. Após a sonora goleada sobre o Itabira-MG, na manhã de domingo (14), na segunda rodada, o time do Maranhão assumiu a liderança isolada do Grupo D, na categoria sub-10. Mas após o revés na terceira partida, à tarde, foi ultrapassado pelo Estrelas do Amanhã, que tem sete pontos, contra seis do Barça.

O atacante Rômulo desponta, até agora, como maior artilheiro do Barça, com quatro gols. Os jogadores Arthur Chagas e Lucas já marcaram três vezes. Finalizada a terceira rodada, os três jogadores maranhenses estão bem posicionados na artilharia.

Adaptação

O time maranhense dominou as ações nas duas partidas iniciais que jogou na competição e não sentiu a transição da grama sintética, piso com o qual os atletas estão mais habituados, e a grama natural dos campos em que é disputada a Danicup.

O Barça SLZ entra em campo mais uma vez nesta segunda-feira (15), às 11h, para o seu quarto jogo na Danicup 2019. O adversário será o CEFAI.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte