Homenagem

Assembleia Legislativa condecora cantor Bruno Shinoda, conhecido como "Imperador dos Palcos"

Homenagem foi proposta pelo deputado Adriano e aconteceu na última quinta-feira, no Plenário Nagib Haickel

- Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
Deputado Adriano coloca a medalha "João do Vale" em Bruno Shinoda
Deputado Adriano coloca a medalha "João do Vale" em Bruno Shinoda (Condecoração )

São Luís - A Assembleia Legislativa do Maranhão entregou a Medalha do Mérito Legislativo “João do Vale” ao cantor maranhense Bruno Patrício de Abreu Ferreira, conhecido nos palcos como Bruno Shinoda. A homenagem foi proposta pelo deputado Adriano (PV) e aconteceu na última quinta-feira, no Plenário Nagib Haickel.

A sessão, presidida pelo deputado Dr. Yglesio (PDT) e, em seguida, por Adriano, contou com a presença de parlamentares, familiares, empresários e amigos do homenageado.

Bruno Shinoda recebeu a condecoração, entre outras coisas, por sua popularidade no meio artístico e por levar a bandeira do Maranhão aos palcos onde se apresenta, uma vez que sua agenda extrapola os limites do Estado.

A medalha também foi concedida tendo em vista a história de vida dele, cujas origens são humildes, e devido ao seu trabalho social no bairro Santa Cruz, onde cresceu.

Conhecido como "Imperador dos Palcos", em razão do fato de sempre garantir bilheterias esgotadas nos eventos onde se apresenta, Bruno Shinoda contabiliza resultados surpreendentes no ramo da música local.

Ele começou a carreira em 2011, com o Grupo Swingart. Desde então, conquista o público com os ritmos swingueira, axé, pagode, forró, reggae, sertanejo e outros gêneros da atualidade, liderando o ranking da agenda de shows no Maranhão. Além disso, apresenta-se em outros municípios e no Piauí, sempre com recordes de público.

“Bruno merece essa medalha por ser um batalhador e, também, pelo trabalho social que realiza no bairro Santa Cruz, que, com certeza, o engrandece muito mais. Hoje é um dia muito especial, quando ele é homenageado com a medalha de maior expressão cultural do Maranhão. O estilo de Bruno é o que o povo quer ouvir”, disse o deputado Adriano.

Bastante emocionado, o artista agradeceu a homenagem, bem como a presença dos amigos e admiradores. Ele lembrou que sempre sonhou em dar tudo de bom para a família e, também, em ajudar outras pessoas. Disse ainda que não conquista fãs, mas amigos.

“Hoje é o dia mais feliz da minha vida, pois estou sendo reconhecido no meu Estado. É o reconhecimento de todo um trabalho que venho realizando com muita dedicação e amor. Sou filho de mãe solteira. Eu, minha irmã e minha mãe já passamos por muitas dificuldades na vida. Tive outros sonhos, mas resolvi cantar. No começo, muitos não bateram palmas, mas a minha mãe disse: vai. Ela é a grande responsável por tudo que está acontecendo na minha vida. Hoje, graças a Deus, não tenho fãs, mas amigos", finalizou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.