Maestro

Zubin Mehta se despede da Filarmônica de Israel em Tel Aviv

Dia 13 de julho, a Orquestra homenageia os 50 anos de regência do maestro em um concerto ao ar livre no Há''Yarkon Park

Com informações de assessoria

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
Maestro indiano Zubin Mehta será homenageado em despedida
Maestro indiano Zubin Mehta será homenageado em despedida (Maestro Zubin Mehta)

SÃO PAULO- Depois de 50 anos, o maestro indiano Zubin Mehta se despede da Orquestra Filarmônica de Israel em concerto ao ar livre no dia 13 (sábado) no Ha'Yarkon Park, durante o festival Opera in the Park, em Tel Aviv.

Como forma de homenagear aos anos de criação, liderança e direção musical, a cidade de Tel Aviv e a Filarmônica decidiram dedicar a Mehta a apresentação principal do “Opera in the Park”, festival anual de música clássica. A tradicional "Philharmonic in the Park" será conduzida pelo próprio maestro, que foi contemplado com o título de Cidadão Honorário de Tel Aviv em 1986.

Realizado no Há’Yarkon Park, o evento é gratuito e conta com músicos renomados internacionalmente e árias de óperas famosas como “Tosca”, “O Barbeiro de Sevilha” e “Fausto”. O encerramento fica por conta de “Abertura Solene Para o Ano de 1812” de Tchaikovsky.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.