Achado

Bebê encontrado no Complexo Esportivo do Barreto continua na maternidade

A criança foi achada dentro de uma caixa de papelão e os conselheiros tutelares vão informar ao MP

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
Bebê que foi encontrado no Complexo Esportivo, no bairro Barreto
Bebê que foi encontrado no Complexo Esportivo, no bairro Barreto (Divulgação)

SÃO LUÍS - Ainda ontem, 7, estava na Maternidade de Alta Complexidade do Maranhão, antiga Marly Sarney, na Cohab, o recém-nascido do sexo masculino, que foi encontrado no último sábado, 6, dentro de uma caixa de papelão, na área do Complexo Esportivo de São Luís, no bairro do Barreto.

A polícia informou que o bebê foi achado por populares e acionaram os militares do 9º Batalhão. A criança estava dentro de uma caixa ainda com o cordão umbilical. Ela foi levada para a maternidade onde recebeu os primeiros atendimentos e submetida a uma bateria de exames.

Os conselheiros tutelares também tiveram ciência sobre o caso. A conselheira Hilsangela Dasmaceno informou que a criança passa bem e que estão serão tomados os procedimentos legais caso não sejam encontrados os parentes da criança.

Ela ainda informou que ainda esta semana o Ministério Público (MP) vai ficar ciente do fato. “Vamos tentar localizar primeiramente os familiares do bebê e a 1ª Vara da Infância deve ter conhecimento do fato”, afirmou a conselheira tutelar.

Saiba mais

No começo da tarde do dia 3 de abril deste ano, um recém-nascido do sexo masculino foi encontrado dentro de uma bolsa na Rua 1 da Unidade 103, na Cidade Operária. No momento do achado, a criança chorava muito e foi levada para a Maternidade Benedito Leite, na Cohab, onde passou por exames médicos. A equipe da Delegacia Especial da Cidade Operária que apurou o caso.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.