Apreensões

Apreensão de simulacro supera a de armas verdadeiras

Dados foram divulgados pelo Batalhão Tiradentes, responsável pelo policiamento na Região Metropolitana de São Luís; foram 23 de brinquedo e 18 verdadeiras

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24

SÃO LUÍS - Dezoito armas de fogos e 23 simulacros foram apreendidos durante o primeiro semestre deste ano pelo Batalhão Tiradentes, da Polícia Militar, na Região Metropolitana de São Luís, segundo dados publicados no blog do jornalista e coordenador de reportagem do O Estado, Daniel Matos.

O relatório de produtividade foi divulgado ontem pelo Batalhão Tiradentes. Os dados revelaram que na Ilha são apreendidos mais simulacros de armas, popularmente conhecidas como armas de brinquedo, do que armas reais.

O simulacro é uma réplica idêntica de uma arma de fogo verdadeira, tendo como exceção a incapacidade de realizar disparos. Segundo a polícia, a maioria das apreensões dos simulacros foi em poder de motociclistas.

O número desse tipo de armas apreendidas no primeiro semestre deste ano já é o mesmo registrado durante todo o ano passado. Quanto as armas de verdade, as estatísticas apontam a manutenção da média, já que em 2018 foram 35 registros.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.