Veja vídeo da chegada

Após um ano no PSG, Buffon passa por exames e acerta volta à Juventus

Ídolo histórico do clube, o goleiro desembarcou nesta quinta-feira em Turim para realizar os exames médicos

Estadão Conteúdo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
Gianluigi Buffon está de volta à Juventus
Gianluigi Buffon está de volta à Juventus (BUFFON JUVENTUS )

Turim - Gianluigi Buffon está de volta à Juventus. Ídolo histórico do clube, o goleiro desembarcou nesta quinta-feira em Turim para realizar os exames médicos necessários para a assinatura do seu contrato, que, de acordo com informações da imprensa italiana, será válido por uma temporada, no valor de 1,5 milhão de euros (aproximadamente R$ 6,45 milhões).

A Juventus postou fotos e vídeos de Buffon assinando autógrafos para torcedores fora do centro de treinamento do clube antes de entrar para realizar os exames que sacramentarão o retorno do goleiro, de 41 anos, depois de uma temporada no Paris Saint-Germain.

Espera-se que Buffon seja o reserva do polonês Wojciech Szczesny E ele precisará entrar em campo oito vezes para superar Paolo Maldini, ex-capitão do Milan, como o jogador com o maior número de jogos na história do Campeonato Italiano. Buffon tem 640 aparições na competição; Maldini soma 647. Após esta temporada, Buffon deve se tornar membro da diretoria da Juventus.

História na Itália

Ele passou 17 anos no clube depois de ser contratado junto ao Parma em 2001 e se estabeleceu como um dos melhores goleiros do mundo. Ganhou nove títulos do Campeonato Italiano, incluindo quatro "dobradinhas" em temporadas com a Copa da Itália.

Buffon possui um recorde de 176 jogos pela Itália, tendo ajudado a seleção a vencer a Copa do Mundo de 2006. Um dos poucos troféus que faltam na brilhante coleção dele é a Liga dos Campeões. Ele perdeu três finais nessa competição com a Juventus

O acordo de Buffon com o PSG tinha a possibilidade de extensão por um ano, algo que acabou não ocorrendo. Ele jogou 25 vezes pelo time parisiense, dividindo a meta do time com Alphonse Areola, e ganhou o Campeonato Francês para ampliar a sua grande galeria de taças como jogador.

Buffon fala sobre sua volta à Juventus

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.