Vestibular

Aulão preparativo para o ENEM encerra semestre do Curso One

Centenas de estudantes assistiram, sábado, à aula com os professores e youtubers Rodrigo Sacramento, Carol Mendonça e Sílvio Predis, que têm milhares de seguidores na internet

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
Aulão do Curso One proporcionou um momento descontraído de aprendizado aos estudantes
Aulão do Curso One proporcionou um momento descontraído de aprendizado aos estudantes (Curso One)

São Luís - Os professores Rodrigo Sacramento, Carol Mendonça e Sílvio Predis, youtubers famosos e com milhares de seguidores na internet, foram a atração do evento One Day in Rio, que ocorreu sábado, no Multicenter Sebrae. Promovido pelo Curso One, o aulão reuniu centenas de estudantes que se preparam para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), que ocorre em novembro.

O fundador do Curso One, professor Henrique Paiva, explicou que o evento foi uma forma encontrada por eles de encerrar o semestre de uma forma mais divertida. “Aulas fora de sala e em um ambiente inovador, com DJ acompanhando os professores já que as aulas incluem música, além de um time de professores reconhecidos por seu trabalho na internet fazem com que os alunos, que têm uma rotina intensa de estudos, possam aproveitar de maneira mais lúdica”.

Henrique Paiva explica ainda que o curso costuma produzir estes eventos, intitulados One Day. “Mas que este, por juntar os professores do Rio de Janeiro, ganhou o In Rio, uma forma também que encontramos de brincar um pouco com isso”.

As centenas de alunos que participaram do evento tiveram aulas de quimica com o professor Sílvio Predis, de matemática com o professor Rodrigo Sacramento e de gramática com a professora Carol Mendonça.

Para Izadora de Pauloa, que assitiu às aulas, a iniciativa é muito bem-vinda. “É muito legal, porque saímos de sala de aula, podemos descontrair, mas, ao mesmo tempo, aprender”, disse.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.