Série C

Sampaio Corrêa volta a tropeçar em casa na estreia de João Brigatti

Bolívia Querida, que estreou seu novo treinador, não aproveitou o "fator casa" mais uma vez e ficou no 1 x 1 com o Confiança-SE, no estádio Castelão

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
João Brigatti em sua estreia pelo Sampaio Corrêa
João Brigatti em sua estreia pelo Sampaio Corrêa

SÃO LUÍS – Na estreia do técnico João Brigatti, o Sampaio Corrêa voltou a tropeçar em casa e desperdiçou a chance de assumir a vice-liderança no Grupo A da Série C, já que Ferroviário-CE e Botafogo-SP empataram. No entanto, o Tricolor não soube aproveitar o “fator casa” e segue fora do grupo dos líderes da chave. Em três jogos em São Luís nas últimas quatro rodadas, o time maranhense conquistou apenas uma vitória, diante do ABC. Perdeu para o Náutico e empatou, neste domingo (30), por 1 x 1, com o Confiança. Luan, para os visitantes, e Amaral (contra), marcaram os gols do confronto.

Com 15 pontos, o Sampaio segue “estacionado” na 6ª posição. A Bolívia Querida volta a campo, neste sábado (6), para enfrentar o Botafogo-SP, no estádio Almeidão, na Paraíba, pela 11ª rodada da competição.

Gol do visitante e atuação ruim

No primeiro minuto o Confiança foi logo para cima. O meia Flávio finalizou sem perigo para o gol de Andrey, que só acompanhou a bola pela linha de fundo. Ao sete minutos, os vistantes chegaram mais uma vez. O lateral-esquerdo Altemar chegou na linha fundo, cruzou para Renan, que cabeceou com força, para acertar o trave. No rebote, ele ainda acertou novamente a bola, com um chute perigoso, quase gol do time sergipano.

Daí em diante a tônica do jogo era a seguinte: o Sampaio tentava se impor, mas o adversário, mais bem postado em campo, levava a melhor em quase todas as jogadas. E o prêmio por estar melhor em campo veio aos 35 minutos para o Confiança: após cobrança de escanteio de Altemar, Luan subiu mais alto que todo mundo e abriu o placar no Castelão: 1 x 0 Confiança.

Depois de sofrer o gol o time da casa foi para cima e, aos 43, quase deixa tudo igual. Esquerdinha cobrou o escanteio, Odair Lucas subiu e cabeceou, acertando a trave de Genivaldo, e a torcida boliviana ficou com o grito preso na garganta. No mais, nada de bom aconteceu até o fim desta primeira etapa.

Mudanças, empate e novo tropeço

Insatisfeito com o que viu no primeiro tempo, o estreante João Brigatti fez duas mudanças no Sampaio durante o intervalo. Saíram Esquerdinha e João Paulo, para as entradas de Rodrigo Andrade e Welber respectivamente. E mesmo com as mudanças a Bolívia Querida não começou bem essa segunda parte do jogos, os erros seguiam sendo os mesmos. Porém, o Confiança já jogava mais tão à vontade.

Lance do confronto Sampaio x Confiança
Lance do confronto Sampaio x Confiança

Porém, se tudo não ia acontecendo como a torcida esperava, aos 13 minutos o Sampaio teve que contar com um pouco de sorte para empatar. Rodrigo Andrade cobrou o escanteio, Salatiel Jr. desviou, e Amaral, ao tentar afastar, fez um gol contra: 1 x 1 no Castelão. Logo em seguida, os sergipanos reagiram e, aos 17, Ítalo avançou pelo lado, chutou, e Andrey fez a defesa, mandando para escanteio. Aos 18 o Tricolor chegou com perigo mais uma vez. Patric Calmon avançou, faz o cruzamento, e Welder dominou e finalizou por cima do gol de Genivaldo.

Aos 22 Andrey salvou o segundo gol do Confiança. Altemar cobrou falta com precisão e o Pantera Negra saltapu para fazer uma grande defesa. Em resposta, aos 27, quase o Tricolor faz o seu segundo. O matador Salatiel Jr. avançou em velocidade, tocou para Rodrigo Andrade, que finalizou com muito perigo, mas Genivaldo fez a defesa. Daí em diante, o Sampaio passou a pressionar em busca da vitória. Aos 37, Rodrigo Andrade cobrou falta e Genivaldo fez grande defesa, mandando para escanteio. No mais, até o fim dos quatro minutos de acréscimos nada mais aconteceu e o Sampaio voltou a tropeçar em casa nesta Série C e segue fora do G-4.

FICHA TÉCNICA

Sampaio Corrêa 1 x 1 Confiança (SE)

Competição: Campeonato Brasileiro da Série C

Data: Domingo, 30 de Junho de 2019

Local: Estádio Castelão - São Luís - MA

Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA)

Assistentes: José Carlos Oliveira dos Santos (BA) e Marcos Welb Rocha de Amorim (BA)

SAMPAIO CORRÊA

Andrey; Everton, Odair Lucas, Moisés e Patrick Calmon; Eloir (Ferreira), Felipe Dias, Esquerdinha (Rodrigo Andrade) e João Paulo (Welder); Roney e Salatiel Jr

Técnico: João Brigatti

CONFIANÇA

Genivaldo; Thiago Ennes, Luan, Anderson e Altemar; Amaral, Everton, Flávio, Ítalo (Felipe Lima) e Marcelinho (Ari); Renan Gorne (Tito)

Técnico: Daniel Paulista

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.