São João

César Nascimento é a atração deste domingo (30) na Feirinha São Luís

Artista está em temporada junina na Ilha, onde lança a nova música "Ilha de Fé" e se apresenta na Praça Benedito Leite às 13h

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
César Nascimento divulga nova música em show na Praça Benedito Leite
César Nascimento divulga nova música em show na Praça Benedito Leite (césar nascimento)

São Luís - O cantor e compositor César Nascimento se apresenta neste domingo (30), na Feirinha São Luís – Praça Benedito Leite (Centro). O artista, que está na cidade para a temporada junina, divulga seu mais novo single “Ilha de Fé”. No repertório, deverá constar ainda sucessos como “Ilha Magnética” e “Maguinha do Sá Viana”, entre outros. O show está previsto para as 13h.

A programação começa às 8h com a Banda da Feirinha, seguida pela Mostra Cultural da Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas). Às 10h se apresentam o grupo Cativos de Capoeira e o cantor e compositor Tutuca Viana, que faz show com sua banda. Tutuca tem uma consolidada carreira artística que desenvolveu ao logo de 30 anos, desde 1989, quando lançou seu primeiro disco. Seu último trabalho “Avessa Manhã”, foi lançado ano passado depois de um longo hiato no qual o artista se dedicou, principalmente à produção cultural. O grupo Mixirico, que fará um show junino, também se apresenta neste domingo na Feirinha São Luís.

O último a subir ao palco será César Nascimento. Piauense de origem mas maranhense de coração, o artista vai apresentar ao público sua nova música “Ilha de Fé”. A canção, em parceria com Márcio Negócio, artista brasiliense multifacetado - compositor, poeta, cantor, ator e palhaço - ganhou um videoclipe patrocinado pela Fribal e conta com registros do fotógrafo Meireles Jr e usa imagens de apoio cedidas pela TV Mirante. A edição é da Centopeia Filmes.

O videoclipe “Ilha de Fé” possui duas versões, de um e três minutos e mostra a forte religiosidade em torno dos santos juninos Pedro, José, João e Marçal assim como o sincretismo religioso muito forte e presente na Ilha. Ilustra também o bumba meu boi em seus diversos sotaques, as brincadeiras nos arraiais da Ilha, o cacuriá, o tambor de crioula e outros grupos folclóricos maranhenses, a sensualidade do reggae, a imensidão do nosso mar, a arquitetura colonial e a saborosa culinária típica que completam o cenário e enredo dessa festa popular.

Há anos radicado no Rio de Janeiro, César Nascimento é natural de Teresina (PI) mas começou carreira artística em São Luís, quando morava na capital. “Ilha Magnética” entre muitas de suas músicas fazem parte do cancioneiro popular do estado. Integram o repertório do artista composições como “Serenin”, “O Radinho”, “Sananinha de Baião”, “Galeguinha”, “Janela Aberta” e “Lençóis de Areia”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.