Acusação de estupro

Polícia ouve ginecologista que atendeu Najila após suposto estupro de Neymar

André Luiz Malavasi, que atendeu Najila Trindade quando ela retornou ao Brasil, será ouvido ainda nesta quarta-feira (26)

Estadão Conteúdo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
Najila Trindade acusa Neymar de estupro
Najila Trindade acusa Neymar de estupro (NAJILA NEYMAR )

SÃO PAULO - Os investigadores da 6ª Delegacia de Defesa da Mulher ouvem nesta quarta-feira o ginecologista André Luiz Malavasi, que atendeu Najila Trindade quando ela retornou ao Brasil após o suposto estupro de Neymar. Ela acusa o atacante de ter cometido este crime durante um encontro dos dois em Paris. O jogador do PSG nega a acusação.

A presença do profissional foi solicitada pelo advogado Cosme Araújo, que assumiu a defesa da modelo na semana passada. A realização da consulta médica causou surpresa nos investigadores, pois a mesma não havia sido mencionada por Najila no primeiro depoimento. Ela só tinha citado uma consulta com o médico Eduardo Campedelli, especialista em gastroenterologia, no dia 21 de maio. O documento cita hematomas e arranhaduras na região dos glúteos.

Na última terça-feira, três pessoas prestaram depoimentos. Um deles foi Fabiano Verardi, amigo de Najila, que foi interrogado por quase três horas, mas saiu sem dar declarações à imprensa. Outro depoimento foi prestado pela médica legista que examinou Najila no dia 31 de maio, quando ela registrou o Boletim de Ocorrência.

A delegada Juliana Bussacos, que preside o inquérito, solicitou a presença da médica para eliminar dúvidas sobre o exame do corpo de delito. Embora o exame não tenha apresentado lesões típicas de violência sexual, os peritos não descartam a hipótese de estupro.

Mais depoimentos

O terceiro a depor nesta terça-feira foi Danilo Garcia, ex-advogado de Najila no caso. Ele foi ouvido sobre o sumiço do celular da modelo. Em seu segundo depoimento, ela declarou que ele foi perdido na primeira vez em que esteve na delegacia. Na visão dos investigadores, o celular é importante, pois no aparelho estariam as imagens do segundo encontro entre Neymar e Najila, que teriam sido gravadas pela própria modelo.

Os novos depoimentos desta semana deram rumos diferentes ao inquérito. No final da semana passada, havia a expectativa de encerramento das oitivas e encaminhamento do relatório final ao Ministério Público. A entrada do advogado Cosme Araújo no caso e com uma nova estratégia de defesa pode exigir a realização de novos depoimentos.

Além disso, as autoridades ainda aguardam imagens da Polícia Judiciária de Paris captadas pelas câmeras de segurança do hotel que mostram o encontro entre Neymar e Najila Trindade. As novas provas ainda não chegaram. Por essas razões, a polícia considera a extensão do prazo de investigações por mais 30 dias.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.