Esporte | Liga de Basquete Feminino

Sampaio Basquete vence o Ituano e confirma vice-liderança na LBF

Tricolor conquistou, diante da equipe de Itu, a 13ª vitória em 16 partidas na competição nacional.
Gustavo Arruda / OESTADOMA.COM19/06/2019 às 21h30
Sampaio Basquete vence o Ituano e confirma vice-liderança na LBFSampaio Basquete e Ituano se enfrentaram no Ginásio Costa Rodrigues. (De Jesus / O ESTADO)

SÃO LUÍS – Atuando ao lado de seu torcedor pela quarta partida consecutiva na temporada 2019 da Liga de Basquete Feminino (LBF), o Sampaio Corrêa Basquete tinha uma missão e tanto na noite desta quarta-feira (19): vencer o Ituano e se vingar da derrota sofrida diante da equipe do interior paulista no primeiro turno da competição nacional. Firme nos dois lados da quadra, principalmente no primeiro tempo, o Tricolor cumpriu o objetivo, bateu a equipe de Itu por 73 a 61 no Ginásio Costa Rodrigues e garantiu, de forma antecipada, a segunda colocação da LBF.

A cestinha do Sampaio Basquete na vitória sobre o Ituano foi ala Tati Pacheco, com 20 pontos, seguida pela ala-armadora norte-americana Tyler Scaife, que contribuiu com 13 pontos. A ala Raphaella Monteiro, por sua vez, fez 10 pontos, mesma marca da ala-pivô Vitória Marcelino. Pelo lado do Ituano, a ala-pivô Gabriela anotou 14 pontos, e a pivô Mônica Nascimento fez um duplo-duplo com 12 pontos e 12 rebotes.

Com a vitória no Costa Rodrigues e o tropeço de Santo André contra o Vera Cruz Campinas, o Sampaio Basquete garantiu a vice-liderança da LBF. O Tricolor venceu 13 dos 16 jogos que disputou e tem 81,3% de aproveitamento na competição nacional. Já o Ituano, com seis vitórias em 17 partidas e 35,3% de aproveitamento, é o sétimo colocado. De acordo com a tabela da LBF, Sampaio e Ituano voltam a se enfrentar nas quartas de final da Liga, com o time maranhense tendo mando de quadra por ter melhor campanha.

Antes dos playoffs, entretanto, o Sampaio Basquete terá dois jogos fora de casa no encerramento da fase de classificação da LBF. O primeiro desses compromissos será na próxima terça-feira (25), às 20h30, contra o Sesi Araraquara, no Ginásio Gigantão. O Ituano, por sua vez, encara a LSB (RJ) na próxima quinta-feira (27), às 19h, no Ginásio Prudente de Moraes.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte