Sucesso!

Festança animada movimenta o São João do São Luís Shopping

Evento é realizado em parceria com o jornal O Estado e acontecerá nas próximas sextas-feiras e sábados de junho; conforto, segurança e animação são garantias da iniciativa

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24

SÃO LUÍS – A praça de alimentação do piso 2 no São Luís Shopping, localizado no Jacarati, foi palco de um grande arraial durante o último fim de semana. Em parceria com o jornal O Estado, a festança animou o grande público que optou por curtir o clima junino com conforto e segurança. Na sexta-feira (14), quem agitou a plateia foi o grupo Cacuriá Assa Cana e o tradicional Boi de Morros, atrações que sempre arrastam uma multidão por onde passam, assim como as do sábado (15), bois Barriquinha e da Lua. O evento indoor continua nas próximas sextas-feiras e sábados deste mês, com atrações imperdíveis.

Difícil mesmo foi passar pelo corredor de lojas que dá acesso à praça de alimentação, localizada no piso dois do shopping, e não encostar para se divertir com o que há de melhor nos festejos de São João na capital maranhense. Musicas juninas, atividades recreativas, e os tradicionais bumba meu boi e cacuriá, todos juntos em um espaço com ar de vila interiorana, ambientado com bandeirolas coloridas em conjunto a outros apetrechos que dão cor à manifestação mais raiz da região, tudo no mesmo espaço.

Segundo a gerente de eventos do Grupo Mirante, Iana Carvalho, os projetos voltados à cultura são sempre uma prioridade. “Ressaltar a nossa cultura e as nossas tradições é sempre uma das marcas do Grupo Mirante. Essa parceria entre o jornal O Estado e o São Luís Shopping sempre nos rende bons frutos e esperamos que seja duradoura”, disse. “O evento mostra ser um sucesso. O público se engajou e se apropriou da festa que, nos próximos fins de semana, trará, com certeza, mais gente para o São Luís Shopping”, complementou Cristina Almeida, coordenadora de eventos do grupo.

Neste primeiro fim de semana da festa preparada especialmente para os visitantes do shopping, o engajamento do público foi o protagonista. Desde o início ainda no período da tarde, às 17h, como será também nos outros fins de semana de junho, a alegria dos frequentantes do estabelecimento comercial foi iminente, refletida na dança e na participação das brincadeiras que sortearam prêmios. “Eu ainda não tinha participado de um arraial assim, nesse estilo, em São Luís. A qualidade das atrações, junto da segurança, do conforto e de tudo mais que o São João do Maranhão pode proporcionar, eu vivi aqui no shopping”, contou, animada, a estudante Silene Marques, de 24 anos. “Eu vim a convite da minha irmã e nós aproveitamos, ainda, para trazer nosso irmão de um ano e nove meses para o seu primeiro arraial”.

Assim como para a estudante, quem também aproveitou para curtir o clima junino do São Luís Shopping foi a vendedora Larissa Cunha, de 27 anos. “Eu estava aproveitando meu dia de folga do trabalho para passar no supermercado com a minha filha e acabou que a gente se deparou com esse arraial aqui”, contou a mãe da pequena Maria Eduarda. “Confesso que fiquei surpresa quando vi o espaço bem decorado e a participação dos outros visitantes que estavam passando por aqui. Por fim, o clima ficou tão adorável que eu acabei ficando e não vou mais nem ao supermercado, porque acho que nem minha filha vai deixar pelo tanto que ela está se divertindo. Enfim, muito bom mesmo. Ótima iniciativa”, elogiou.

Primeiro dia
Durante a apresentação do Boi de Morros, na abertura do São João do São Luís Shopping na sexta-feira (13), o brilho no olhar do visitante que parou para admirar a apresentação não deixou transparecer outro sentimento que não o encanto pelo evento que trará, nos próximos fins de semana, outras grandes atrações para o palco. Além desta atração, quem também animou o público durante a mesma noite foi o Cacuriá Assa Cana, originado no centenário e cultural bairro Liberdade, com o rebolado sem igual e a magia de mexer os quadris de todos pelo ritmo contagiante.

Pela primeira vez, o jornal O Estado e o São Luís Shopping estão realizando parceria em um arraial indoor. O evento tem como principal intenção proporcionar uma mostra do maior São João do Brasil em um espaço com mais conforto e segurança. “Essa está sendo uma experiência fantástica. Acreditamos que será um espetáculo fora do comum”, diz Igor Quartin, gerente de Marketing do São Luís Shopping.
“Nossa intenção é montar um espaço todo voltado para a família. Além da programação de atrações folclóricas, o arraial vai incluir brincadeiras, sorteios e esperamos proporcionar a melhor experiência de uma festa junina raiz para nossos clientes durante todos os dias da programação”.

Segundo dia
No segundo dia, sábado, a animação ficou por conta do Boi Barriquinha, uma ramificação da contagiante Companha Barrica; e do Boi da Lua, que também arrasta uma multidão por todos os espaços que visita durante esse período junino, tanto em São Luís quanto no interior do estado. Com o sotaque e as batucadas dos instrumentos que dão forma a apresentação de ambos os grupos de bumba meu boi, quase todo o público que esteve no shopping escolheu como ambiente preferido a praça de alimentação do piso 2, onde acontecerá, também, a programação do próximo fim de semana.

“Eu tava passeando com minha família e assim que subi para o piso 2 ouvi logo o ritmo de São João e não perdi tempo. Todo mundo está se divertindo, porque festa junina é uma manifestação bem maranhense. A gente abraça essa festa com tanta força, que em qualquer lugar a festa fica boa, mas não tanto quanto em um ambiente fechado, com segurança e conforto onde a gente possa registrar esse momento com tranquilidade”, contou a dona de casa Lúcia Carvalho, de 45 anos. “Fiquei feliz de saber que nos próximos finais de semana haverá essa mesma programação no São Luís Shopping, e antes de consultar o pessoal de casa, já decidi que estarei aqui”, pontuou.

O conforto e a segurança, como bem frisou a dona de casa, o que acaba sendo um convite reforçado ao público amante das festas do mês de junho, são destacados pelo gerente de Operações do São Luís Shopping: “Sabendo do potencial da nossa parceria, nós aumentamos a segurança do shopping para garantir o bem-estar do nosso cliente. Fizemos algumas mudanças estruturais na disposição das cadeiras e mesas do segundo piso para que a estrutura fosse montada completa”, conta Nélio Paixão.

PROGRAMAÇÃO

Sexta-feira | 21 de junho

17h – Músicas juninas

18h – Quadrilha Caipira Moderna

19h – Cacuriá de Dona Teté

20h – Boi de Nina Rodrigues

Sábado | 22 de junho

17h – Músicas juninas

18h – Dança Portuguesa Princesa de Lisboa

19h – Quadrilha Fogo Caipira

20h – Boi Barrica

Sexta-feira | 28 de junho

17h – Músicas juninas

18h – Cacuriá da Rogéria

19h – Quadrilha Flor do Sertão do Monte Castelo

20h – Boi de Axixá

Sábado | 29 de junho

17h – Músicas juninas

18h – Atividades Recreativas

19h – Cacuriá da Vila Goreth

20h – Boi Brilho da Ilha

Festança animada movimenta o São João do São Luís Shopping

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.