Nutrição

Gelado, saudável e com sabor delicioso

Com menos gordura do que o sorvete tradicional, o gelato com melancia criado pelo nutricionista Eduardo Ferreira é a novidade em São Luís

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
Gelato artesanal de melancia, sem lactose
Gelato artesanal de melancia, sem lactose

Sem lactose, livre de conservantes e feito a partir da fruta como uma receita hipocalórica. É assim o gelato artesanal com sabor de melancia, notas de hortelã e gengibre e sem lactose criado pelo nutricionista clínico Eduardo Ferreira, pós-graduado em nutrição funcional e fitoterapia. A receita está fazendo sucesso em São Luís. O produto é indicado em virtude de suas propriedades nutricionais. Afinal, a melancia é fonte de vitamina C e apresenta generosas quantidades de carotenoides, como o licopeno e o betacaroteno, e também de vitaminas do Complexo B.

Segundo Eduardo Ferreira, o gelato contém, em média, 50% a 60% menos gordura que o sorvete tradicional. “Além de ser mais saudável, a quantidade reduzida de gordura permite que se sinta melhor o verdadeiro sabor dos ingredientes. A quantidade de açúcar utilizada também é inferior em comparação a usada nos sorvetes: teor é rigorosamente balanceado com a água, para atuarem como anticongelantes”, explica o nutricionista.

Criador da receita, o nutricionista clínico Eduardo Ferreira
Criador da receita, o nutricionista clínico Eduardo Ferreira

Em contrapartida, o sabor é uma novidade, pois ao gosto da melancia são acrescentadas notas de hortelã e gengibre, que caem bem para o clima quente e úmido de São Luís. “O gelato torna-se uma opção bem mais saudável que os sorvetes industrializados”, frisa ele, informando que a delícia está disponível na Artigiano Gelato, no Shopping Tropical (Renascença II), de segunda-feira a domingo, das 12h às 21h.

Além de ser mais saudável, a quantidade reduzida de gordura permite que se sinta melhor o verdadeiro sabor dos ingredientes. A quantidade de açúcar utilizada também é inferior em comparação a usada nos sorvete”Eduardo Ferreira, nutricionista clínico

Agradando
De acordo com o nutricionista, a novidade está agradando bastante. “Alguns dizem que o sabor é incrivelmente conhecido e igual a uma melancia que tradicionalmente estamos acostumados a ver por aí”, conta ele, reforçando que os nutricionistas nascem com uma missão de experimentar e criar receitas mais saudáveis para promover a saúde e a consciência alimentar.

“Por meio da nutrição, podemos abrir um leque de opções saudáveis, sempre respeitando a individualidade biológica de cada indivíduo, e nunca nos esquecendo do primordial, ou seja, que comer é um grande prazer. Infelizmente, alguns desconhecem por medo do novo ou por achar que o saudável é ruim”, finaliza.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.