Câmara De São Luís

Osmar Filho quer criação de Frente em Defesa do Empreendedorismo

Ideia do presidente da Câmara Municipal é simplificar a abertura de empresas em São Luís

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
Presidente Osmar Filho vai apresentar a proposta para criar a Frente
Presidente Osmar Filho vai apresentar a proposta para criar a Frente (Osmar Filho rechaçou qualquer tipo de favorecimento na indicação dos membros das comissões)

Em discurso proferido ontem, na sessão plenária da Câmara Municipal de São Luís, o vereador Osmar Filho (PDT) afirmou que apresentará projeto de resolução instituindo a Frente Parlamentar em Defesa do Empreendedorismo na capital maranhense.
O presidente da Casa, no seu pronunciamento, externou a sua inquietação em relação à burocracia para abertura de novas empresas, cujo prazo mínimo são de 120 dias, além das dificuldades pelas quais passam os médios e pequenos empresários, que muitas das vezes são obrigados a fechar seus negócios.
“A falta de emprego é um dos problemas não só da nossa cidade, co­mo de todo o Brasil. Pensando nisso, a Câmara precisa evidenciar essa pauta como fator primordial para a elaboração de uma política de empreendedorismo e, assim, legislarmos sobre matérias que contribuam com o trabalho dos microempresários, para que estes tenham condições de instalar novos negócios no município de São Luís. A criação desta Frente surge justamente com o objetivo de estabelecer este cenário concreto”, afirmou.
Osmar Filho destacou que é preciso trabalhar de forma conjunta com as entidades de fomento ao empreendedorismo e realizar uma gran­de mesa de debate com agentes como o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-MA); Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema); Associação Comercial do Maranhão (ACM-MA) e demais órgãos e instituições ligadas ao tema.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.