Chacina

IML de Timon libera corpos de ciganos mortos em Coelho Neto

Ainda ontem a polícia havia conseguido prender apenas um dos envolvidos que foi baleado no confronto e está hospitalizado; os demais continuam foragidos

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
(chacina)

COELHO NETO - Somente na manhã desta segunda-feira, 10, que os corpos dos ciganos mortos em Coelho Neto foram liberados do Instituto Médico Legal (IML) de Timon. Eles foram vítimas de uma chacina no último domingo em pleno mercado público daquela cidade. Segundo a polícia, essa ação criminosa resultou em quatro pessoas mortas e cinco feridas. Uma delas, uma criança, de 10 anos, que foi alvejada na cabeça.

Os mortos foram José de Ribamar da Silva Costa, o Cacau; Antônio José da Silva Costa, o Gê; e Antônio Francisco da Silva Costa. O corpo da quarta vítima ainda está no IML sem identificação. Os feridos continuam internados na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Timon. Enquanto, Francisco Guilherme da Silva Costa, de 10 anos, foi transferido ontem para o Hospital Regional de Presidente Dutra, correndo risco de morte.

O delegado regional de Caxias, Jair Paiva, declarou que ainda ontem apenas um dos acusados desse ato bárbaro, que foi ocasionado por rixa entre grupos de ciganos rivais, tinha sido preso, mas as buscas continuam na região com a participação de policiais de municípios vizinhos.

Tiroteio

Um grupo de cigano chegou ao mercado público atirando em direção aos ciganos rivais, que revidaram. Vendedores e clientes saíram correndo com receio de serem alvejados ou mortos. Quatro pessoas foram mortas no local, enquanto, outras ficaram feridas e foram levadas para o hospital. Uma das vítimas morreu dentro de um veículo que ficou crivado de bala.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.