Série C

Sampaio encara o Náutico em busca da liderança do Grupo A

Tricolor, que perdeu a ponta na rodada passada, tem de vencer o Timbu, no estádio Castelão, e secar o Ferroviário para reassumir a liderança da chave

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
Julinho Camargo teve de fazer algumas alterações na equipe Tricolor
Julinho Camargo teve de fazer algumas alterações na equipe Tricolor (SAMPAIO TREINO CASTELÃO )

SÃO LUÍS - “Um olho no padre e outro na missa”. Assim o Sampaio Corrêa entra em campo, nesta segunda-feira (10), para enfrentar o Náutico, às 20h, no estádio Castelão, pela 7ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Quarta colocação do Grupo A, com 11 pontos, a Bolívia Querida tem de vencer os pernambucanos e torcer por um tropeço do líder Ferroviário, que no mesmo dia e horário duela com Treze, no Ceará, para retomar a ponta da chave. O time maranhense conta com o “fator casa” para reencontrar a vitória após tropeço diante do lanterna na rodada passada.

Vindo de um resultado inesperado na partida passada, quando perdeu sua invencibilidade para o então lanterna da chave, o Treze, o Sampaio quer voltar a vencer e manter a boa campanha que vinha fazendo neste início de Série C. Para isto, o time quer aproveitar o apoio da torcida para superar o Náutico.

“Vamos jogar diante do nosso torcedor, na próxima rodada, e estamos confiantes em fazer um jogo para seguir entre os primeiros colocados. É um clássico do nordeste, partida complicada, mas temos totais condições de fazer uma boa apresentação e conquistar um resultado positivo”, comentou o lateral Everton.

Já o técnico Julinho Camargo, preferiu elogiar o adversário, que vem de um empate e mira uma vaga no G-4. ““Trata-se de equipe extremamente forte, que tem um elenco muito bom, com uma parte ofensiva leve, e é candidata a uma das quatro vagas. Vai ser uma briga direta, e espero que a gente consiga fazer uma boa partida para sair de campo com um bom resultado”, analisou o treinador.

Escalação do Tricolor

Para este confronto, Julinho Camargo ainda tem uma dúvida na equipe titular do Sampaio. O lateral-esquerdo Patrick Calmon, que ainda se recupera de uma lesão. Na partida passada, Lucas Gabriel assumiu a vaga e deve ser mantido caso o titular não se recupere. O atacante Salatiel Júnior, que sofreu uma luxação na Clavícula segue fora.

Na equipe do Náutico, o técnico Gilmar Dal Pozzo vai promover a estreia do zagueiro Fernando Lombardi. O comandante do Timbu elogiou bastante do defensor e a escolha será meramente técnica. “É um jogador que conhece bem o setor. É um atleta que encurta muito caminho pela experiência que tem”, disse Dal Pozzo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.