Política | Congresso

Hildo Rocha e mais três do MA na lista de mais influentes

Emedebista é citado no estudo "Os cabeças do Congresso", elaborado pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), junto com os senadores Weverto Rocha (PDT) e Roberto Rocha (PSDB), e o também deputado Pedro Lucas (PTB)
Gilberto Léda09/06/2019 às 16h53
Hildo Rocha e mais três do MA na lista de mais influentesHildo Rocha

O resultado do estudo “Os cabeças do Congresso”, elaborado pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), e divulgado com exclusividade pelo Correio Braziliense no fim de semana, aponta quatro maranhenses entre os mais influentes em Brasília.

Dentre os 100 mais “influentes” estão os senadores Roberto Rocha (PSDB) e Weverton Rocha (PDT).

Além destes, o Diap relaciona outros 50 deputados que, segundo a metodologia, estão em ascensão. Nessa categoria encontram-se os deputados federais Hildo Rocha (MDB) e Pedro Lucas Fernandes (PTB). De acordo com a entidade, os "ascendentes" são aqueles que recebem missões partidárias e buscam abrir canais de interlocução, criando espaços próprios.

Para fazer a classificação, o Diap adota critérios qualitativos e quantitativos, que incluem aspectos institucionais, de reputação e de decisão, a partir de postos ocupados, capacidade de negociação e liderança.

Com base nesses critérios, a equipe do departamento faz entrevistas com parlamentares, assessores legislativos, cientistas e analistas políticos e jornalistas, além de levantamentos relacionados a projetos apresentados e a discursos proferidos. São considerados também resultados de votações, relatorias, intervenções nos debates, frequência de citações na imprensa, análise dos perfis e grupos de atuação.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte