Preparação

Sampaio Corrêa faz primeiro treino da semana no Castelão

Focado nos dois próximos jogos que terá na Série C do Campeonato Brasileiro em casa, Sampaio Corrêa treina no Castelão, local dos confrontos, e começa a definir a equipe que vai encarar o Náutico, nesta segunda-feira (10)

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
Julinho Camargo comandou treino do Sampaio, ontem,  no Estádio Castelão
Julinho Camargo comandou treino do Sampaio, ontem, no Estádio Castelão (SAMPAIO TREINO CASTELÃO )

São Luís - Os dois próximos compromissos do Sampaio Corrêa são no Estádio Castelão. O primeiro oponente é o Náu­tico, concorrente direto na luta pelo G4, na segunda-feira, 10, a partir das 20h. No sábado, 15, é a vez da Bolívia encarar o ABC, lanterna do Grupo A, às 19h15. Por conta disso, o treinador do Tricolor, Julinho Camargo, comandou o primeiro treino técnico e tático da semana no palco das duas partidas.

Julinho Camargo iniciou, on­tem, o processo de montagem da equipe titular e comemorou o tempo de preparação que terá para a partida contra o Náutico. “A semana cheia é muito interessante para mim. Gosto muito de trabalhar a equipe, corrigir pequenos problemas, fazer com que a equipe cresça em determinados conceitos e principalmente alinhar a equipe, porque, quando você tem uma sequên­cia, acaba sendo um ciclo com mui­to pouco treino. Agora, focando somente a Série C a gente consegue visualizar mais nossos adversários e viver bem cada jogo. Hoje temos uma condição boa na tabela, mas a gente sabe que cada jogo é mais difícil que o outro”, disse.

Para o comandante do Tricolor, o Náutico é um adversário que merece respeito. “Vamos enfrentar uma equipe que considero uma das mais qualificadas. Candidata a uma das quatro vagas. Um enfrentamento importante que temos que pontuar. O objetivo é buscar a vitória a todo momento com todo respeito que o Náutico merece ter”, avaliou.

Julinho ainda aguarda posicionamento do Departamento Médico para saber se terá Patric Calmon e Diones como opções para este confronto.

O departamento médico do Sampaio Corrêa informou que Patric Calmon já iniciou o trabalho de transição física e a comissão técnica ainda vai definir durante sua evolução da semana se vai ou não para a partida desta segunda (10), diante do Náutico. Quem volta ao time é o volante Diones, que, segundo o clube, foi apenas poupado por desconforto, não teve lesão diagnosticada e retorna à equipe.

Com 11 pontos após seis rodadas, na vice-liderança do Grupo A, o time maranhense tem dois de desvantagem em relação ao primeiro colocado. A distância para o Náutico, próximo adversário e primeiro integrante fora do G4, é de três pontos. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.