Política | Audiência

Clayton Noleto vai prestar esclarecimentos a deputados estaduais

Aprovação da matéria ocorreu em reunião da comissão, após veto à proposta que pedia a convocação do titular da Sinfra para explicar situação das MAs
Thiago Bastos / O Estado 06/06/2019

O secretário de Estado de Infraestrutura (Sinfra), Clayton Noleto, será ques­tionado sobre a situação das estradas do Maranhão por deputados estaduais em reunião técnica no dia 25 deste mês, na sede da pasta - no Edifício Clodomir Milet, 3º andar, bairro Calhau em São Luís (MA) -, às 15h. A reunião foi alinhada após o gestor do Executivo receber o convite, na tarde de ontem, do presidente da Comissão de Obras e Serviços Públicos da Casa, Felipe dos Pneus (PRTB), que foi acompanhado na ocasião pelo líder do Governo na Assembleia, Rafael Leitoa (PDT).
A aprovação do encaminhamento ao secretário ocorreu em reunião às 8h30 de ontem (5), na sala de comissões, e após veto na terça-feira (28) ao Requerimento nº 289, de autoria do deputado estadual César Pires (PV) para que o auxiliar do Executivo explique os investimentos em rodovias.
Além da Sinfra, a Comissão de Obras se reunirá até o fim deste mês (em data a ser divulgada posteriormente) com um representante regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). Na semana passada, o deputado Felipe dos Pneus encaminhou solicitação à direção-geral do órgão, em Brasília, e ao ministro da Infraestrutura requerendo novas informações acerca do quadro da BR-135 em especial.
O acordo com o consórcio responsável pelas obras da primeira etapa de duplicação da rodovia (entre Estiva e Bacabeira) e por outros trechos foi rompido. A ideia do encontro entre o gestor da Sinfra e deputados partiu do próprio parlamentar e presidente da Comissão de Obras no dia 28 do mês passado e divulgada em plenário, sob a justificativa de retirada do pedido de convocação de César Pires.
A sugestão de Felipe dos Pneus não foi acatada, e a base governista, com base em orientação das lideranças, sugeriu a apreciação imediata do Requerimento de Cé­sar Pires. A matéria do parlamentar foi rejeitada. Além de Pires, apenas os deputados Adriano Sarney (PV) e Arnaldo Melo (MDB) votaram à época a favor da convocação do secretário.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte