Câmara Municipal de SL

Comissões que encaminharam ofícios à presidência podem começar trabalhos

Das 12 comissões temáticas, a metade já tem presidente definido e estas já podem iniciar os trabalhos

Thiago Bastos/ Da equipe de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
Vereadores já podem começar os trabalhos nas comissões temáticas da Câmara Municipal de São Luís
Vereadores já podem começar os trabalhos nas comissões temáticas da Câmara Municipal de São Luís (Câmara Municipal de São Luís)

As comissões temáticas da Câmara de São Luís, que encaminharam ofícios informando sobre as composições e indicações à presidência podem iniciar os trabalhos. Até o momento, de acordo com o que apurou O Estado, pelos menos seis comissões (Constituição e Justiça, Ética, Mulher, Educação, Saúde e Mobilidade) oficiaram o presidente da Mesa, Osmar Filho (PDT) sobre as formações.
A demora na criação e formalização dos grupos vem sendo criticada internamente. Alguns parlamentares entendem que a Casa "perdeu" um semestre, ao deliberar sobre o tema considerando, por exemplo, o rito de escolha dos grupos. Outros entendem que as discussões sobre o assunto eram necessárias.
Sobre as comissões, Osmar Filho entende que todos os vereadores foram contemplados. "Cada um poderia incluir seu nome em pelo menos três grupos. Por uma questão lógica, cada parlamentar será integrado em, no máximo, duas comissões", disse.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.