Política | Câmara Municipal de SL

Comissões que encaminharam ofícios à presidência podem começar trabalhos

Das 12 comissões temáticas, a metade já tem presidente definido e estas já podem iniciar os trabalhos
Thiago Bastos/ Da equipe de Política05/06/2019 às 09h33
Comissões que encaminharam ofícios à presidência podem começar trabalhosVereadores já podem começar os trabalhos nas comissões temáticas da Câmara Municipal de São Luís (Paulo Caruá/Câmara SLZ)

As comissões temáticas da Câmara de São Luís, que encaminharam ofícios informando sobre as composições e indicações à presidência podem iniciar os trabalhos. Até o momento, de acordo com o que apurou O Estado, pelos menos seis comissões (Constituição e Justiça, Ética, Mulher, Educação, Saúde e Mobilidade) oficiaram o presidente da Mesa, Osmar Filho (PDT) sobre as formações.
A demora na criação e formalização dos grupos vem sendo criticada internamente. Alguns parlamentares entendem que a Casa "perdeu" um semestre, ao deliberar sobre o tema considerando, por exemplo, o rito de escolha dos grupos. Outros entendem que as discussões sobre o assunto eram necessárias.
Sobre as comissões, Osmar Filho entende que todos os vereadores foram contemplados. "Cada um poderia incluir seu nome em pelo menos três grupos. Por uma questão lógica, cada parlamentar será integrado em, no máximo, duas comissões", disse.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte