Política | Convenção Nacional

Bruno Araújo é eleito presidente nacional do PSDB

Novo presidente é preposto de João Dória e deve inciar processo de renovação do tucanato
O Estado MA31/05/2019 às 16h39
Bruno Araújo é eleito presidente nacional do PSDBBruno Araújo ao lado de João Dória e Geral Alckmin (Reprodução)

O PSDB Nacional elegeu nesta sexta (31) o ex-deputado federal e ex-ministro Bruno Araújo (PE) como presidente nacional do partido. Ele deve ocupar o cargo pelos próximos dois e anunciou que deve tentar buscar fechamento de questão no que diz respeito à reforma da Previdência.

Após ser confirmado como novo presidente da sigla, Araújo afirmou que o partido pagou "algum preço" pelas suas "hesitações" no passado. Segundo ele, a missão da sigla agora será a "assumir compromissos firmes", e o primeiro teste será a reforma da Previdência.

Araújo falou sobre a reforma da Previdência. "O PSDB vai, através da sua Executiva, não sinalizar o que pensa, não formalizar uma moção, mas vai decidir sobre o fechamento de questão pela reforma da Previdência", afirmou. Em entrevista à imprensa após o evento, Araújo ressaltou que irá defender o fechamento de questão e que, embora possam "haver abstenções pontuais", "em relação aos temas principais, que são o tronco da reforma, a tendência é de fechamento de questão", afirmou.

A eleição de Bruno Araújo fortalece o grupo de João Doria dentro do partido, em oposição ao de Alckmin, que já foi seu padrinho político e representa os tucanos históricos fundadores do partido.

Ao chegar para a convenção, Alckmin disse que deixava o posto com o "sentimento de dever cumprido". "Estamos terminando essa caminhada com um bom legado, que é o primeiro código de ética, uma mudança no estatuto e o 'compliance', que é o programa de conformidade e integridade, que vai dar total transparência na gestão partidária", disse.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte