Dia de decisão!

Fortaleza e Botafogo-PB fazem decisão da Copa do Nordeste na Paraíba

Por ter vencido o jogo de ida na Arena Castelão por 1 x 0, time comandado por Rogério Ceni joga pelo empate para ser campeão, hoje, no Almeidão

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
Por ter vencido por 1 x 0 em casa, o Fortaleza viajou para a Paraíba com a vantagem de jogar pelo empate
Por ter vencido por 1 x 0 em casa, o Fortaleza viajou para a Paraíba com a vantagem de jogar pelo empate (FORTALEZA COPA DO NORDESTE )

João Pessoa - Dois times e um só objetivo: a taça. É com essa motivação que Botafogo-PB e Fortaleza entram em campo nesta quarta-feira, às 20h (de Brasília), no Estádio José Américo de Almeida Filho, mais conhecido como Almeidão, em João Pessoa, para decidir a Copa do Nordeste 2019. Por ter vencido o jogo de ida na Arena Castelão por 1 a 0, o time comandado por Rogério Ceni joga pelo empate para ser campeão.

A decisão, inclusive, terá um gosto especial para o treinador do Fortaleza, que briga por seu terceiro título no Leão do Pici. Desde que foi contratado, no fim de 2017, Ceni já ergueu a Série B do Campeonato Brasileiro da última temporada e o Campeonato Cearense deste ano.

Para tentar a conquista do título da Copa do Nordeste, o Botafogo-PB aposta na força de sua torcida, que deve comparecer em peso no Almeidão, além da possibilidade de retorno de Marcos Aurélio. Fora de ação desde a semifinal da competição regional por conta de dores na coxa direita, o meia treinou normalmente na reapresentação do time na última segunda-feira e deve ser opção para o técnico Evaristo Piza.

Caso o meia não reúna condições de atuar, quem pode herdar a vaga do meio-campista é Enercino, um dos destaques do Botafogo-PB na vitória sobre o Imperatriz no último domingo, pela Série C do Brasileiro. No primeiro jogo, porém, o treinador optou por Dico. Ainda assim, o camisa 20 mostrou confiança na possibilidade de começar jogando.

"Todo jogador gosta de estar entre os 11 (titulares). Eu não sou diferente. Mas o professor (Evaristo Piza) sabe o que faz. Eu respeito ele, respeito o grupo, mas estou sempre procurando o meu espaço. Espero que na quarta-feira a gente possa fazer um grande jogo. É um jogo que tem que ter o espírito do segundo tempo que tivemos em Fortaleza para sairmos vitoriosos", disse Enercino.

Curtindo a boa fase

Do lado do Fortaleza o discurso é de manutenção da boa fase na Copa do Nordeste. Desde o fim da primeira fase, o time comandado por Rogério Ceni ainda não sofreu gols e chega à decisão com a vantagem de jogar pelo empate, já que venceu o duelo de ida por 1 a 0, com gol de Wellington Paulista. O centroavante, aliás, deve ser novamente titular em João Pessoa.

Não é por se tratar de uma final, no entanto, que Rogério não seguirá com o rodízio que tem adotado desde o início do Brasileirão. Em relação ao time que empatou com o Vasco no último domingo, Marcelo Boeck volta ao time titular na vaga de Felipe Alves, além de prováveis mudanças no sistema defensivo e ofensivo. Escalado no segundo tempo diante do Cruz-Maltino, Dodô deve estar entre os 11 iniciais.

Outro jogador que deve ser mantido na equipe titular é o zagueiro Quintero. Um dos responsáveis pela boa fase do sistema defensivo do leão na Copa do Nordeste, o defensor exaltou a chance de conquista de mais um título. "Essa é uma equipe ganhadora, que quer sempre mais, que sabe que é grande e precisa responder a tudo isso. Na quarta-feira vamos fazer uma grande partida, com inteligência e nos tornamos campeões", disse.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO-PB X FORTALEZA-CE

Local: Estádio Almeidão, João Pessoa (PB)
Data: Quarta-feira, dia 29 de maio de 2019
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Vinicius Melo de Lima (RN)
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)

BOTAFOGO-PB: Saulo; Israel, Donato, Lula e Fábio Alves; Wellington Cézar, Juninho, Marcos Vinícius; Marcos Aurélio (Enercino), Clayton e Nando (Dico)
Técnico: Evaristo Piza

FORTALEZA: Marcelo Boeck; Tinga, Roger Carvalho, Quintero e Bruno Melo; Paulo Roberto, Dodô; Romarinho, Marcinho, Wellington Paulista e Osvaldo
Técnico: Rogério Ceni

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.