Diário Oficial

Lei que autoriza empréstimo de R$ 623 milhões é publicada

Edição do Diário Oficial do Estado (DOE) de 21 de maio trouxe a publicação da lei que autoriza empréstimo para pagamento de precatórios

Thiago Bastos/Da Editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
Maioria dos deputados aprovou pedido de autorização do Poder Executiva para contrair mais um empréstimo
Maioria dos deputados aprovou pedido de autorização do Poder Executiva para contrair mais um empréstimo (Assembleia Legislativa)

A Lei 11.026, que autoriza o Poder Executivo a contrair - por operação de crédito - empréstimo da ordem de R$ 623 milhões foi publicada na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) da última terça-feira, dia 21 de maio. Com isso, o Governo - através de aprovação do Legislativo - está autorizado a contrair o valor.

Até o momento, de acordo com lideranças governistas, não há crédito específico para a operação. Por isso, representantes da Procuradoria-Geral do Estado (PGE) ingressaram há algumas semanas com mandado de segurança para requerer a liberação.

Segundo o Governo, o valor será utilizado para o pagamento dos chamados precatórios. O assunto protagonizou, por várias semanas, a pauta do Legislativo e a matéria chegou a ficar parcialmente trancada na Casa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.