Mercado da Bola

Flamengo se prepara para perder o volante Cuéllar

Na mira de alguns clubes da Europa, o jogador colombiano deve receber proposta na abertura da janela internacional

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
Gustavo Cuéllar pode deixar o Flamengo em breve
Gustavo Cuéllar pode deixar o Flamengo em breve (CUELLAR FLAMENGO )

RIO - O Flamengo está acostumado nos últimos anos a contratar jogadores de peso, sendo o mais recente deles o lateral-direito Rafinha, que está se despedindo do Bayern de Munique com o título de campeão alemão para retornar ao Brasil. Porém, o Rubro-Negro também tem se especializado em vender jogadores que se destacaram pelo clube. Se enquadram neste perfil os meias Lucas Paquetá, hoje no Milan, e Vinicius Júnior, que se transferiu para o Real Madrid. Agora, o clube brasileiro se prepara para perder mais uma de suas peças, esta não revelada na Gávea. Trata-se do volante colombiano Gustavo Cuéllar.

Cuéllar caiu nas graças do torcedor pelo seu estilo de jogo arrojado, voluntarioso, que não acredita em bola perdida e persegue os atacantes adversários. O jogador, que se prepara para a disputa da Copa América, já tem sondagens de clubes da Espanha e da Itália e a procura vai se intensificar com o torneio de seleções, programado para começar em 14 de junho, justamente no Brasil.

O Flamengo sabe que dificilmente vai encontrar alguém que esteja disposto a pagar a multa rescisória, hoje avaliada em 70 milhões de euros (cerca de R$ 300 milhões). Mas, nos bastidores da Gávea, se fala que algo até mesmo inferior à metade deste valor estaria de acordo com que os dirigentes esperam receber.

O atual contrato de Gustavo Cuéllar com o Flamengo chega ao fim em 30 de junho de 2022. O jogador, de 26 anos, foi revelado pelo Deportivo Cali da Colômbia e também jogou no Junior de Barranqüilla, do mesmo país.

Dentro de campo o elenco segue se preparando para o duelo contra o Athletico Paranaense, neste domingo, às 16h(de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Para este compromisso, Cuéllar dificilmente vai reunir condições de atuar, pois torceu o tornozelo direito contra o Galo e está no departamento médico. O paraguaio Piris da Motta deve ser o escolhido para assumir o posto. O time, porém, só será definido nas últimas atividades da semana. Nesta sexta-feira, o trabalho será na parte da tarde. A preparação para o jogo será encerrada no sábado. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.