Caiu!

Ruy Scarpino pede demissão do Imperatriz após novo empate em casa

Treinador entrou em acordo com a diretoria do clube maranhense e entregou o cargo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
Ruy Scarpino deixou o comando do Cavalo de Aço
Ruy Scarpino deixou o comando do Cavalo de Aço (ruy q)

São Luís - O Imperatriz está em busca de um novo treinador para a sequência da Série C do Campeonato Brasileiro. O técnico Ruy Scarpino pediu demissão após o empate sem gols com o Confiança, em jogo realizado no último sábado (18), no Estádio Frei Epifânio da A’badia. O treinador entrou em acordo com a diretoria e entregou o cargo.

Ruy Scarpino alegou que o elenco Alvirrubro precisa de um novo gás. “A gente teve dois empates em casa e isso gera um desgaste com a torcida. O grupo precisa de alguém que chegue com uma cabeça nova e dê uma retocada no trabalho. Conversei com o Rodrigo, chegamos a um acordo e ele vai analisar para procurar um nome”, disse.

O treinador deixa o comando do Cavalo de Aço após a conquista do Campeonato Maranhense de 2019 e iniciar a campanha da equipe na Série C. Sob o comando do treinador foram 16 jogos, com seis vitórias, oito empates e duas derrotas, totalizando um aproveitamento de 54,1%.

Com a saída do Imperatriz, Scarpino avalia que conseguiu fazer um bom trabalho no Cavalo de Aço, exaltando principalmente a conquista do Estadual. “Ganhamos o título estadual e tivemos apenas uma derrota fora de casa com o Náutico. A gente ficou na expectativa da arrancada e não aconteceu. Acho que minha passagem foi boa e produtiva”, avaliou.

Com a saída do Imperatriz o treinador aguarda novos convites, mas já foi chamado pela diretoria do Cavalo de Aço para retornar ao clube após a Série C na função de coordenador técnico.

Campeão Maranhense no início da temporada, Ruy Scarpino teve dificuldades nas primeiras rodadas da Série C, com uma vitória, dois empates e uma derrota. Pesou para saída o fato de que os dois empates foram dentro de casa, nas duas últimas rodadas. Antes do zero a zero com o Confiança, houve um 2 x 2 com o Treze, também no Frei Epifânio.

No total, o treinador teve seis vitórias, oito empates e duas derrotas na passagem pelo clube maranhense, com um aproveitamento de 54,1%. Enquanto o novo comandante não é definido, o preparado físico Fábio Nogueira assume o cargo interinamente.

Em quinto lugar no Grupo A, com cinco pontos, o Imperatriz volta a campo no próximo domingo. O adversário será o Botafogo da Paraíba, em duelo marcado para as 17 horas, no Estádio Almeidão, em João Pessoa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.