Política | Deliberações do Legislativo

Formação de comissões protagoniza discussões na Câmara de São Luís

Oposição entende que a escolha discricionária da presidência da Mesa Diretora dos membros das comissões atende a interesses do Executivo
Thiago Bastos / O Estado 16/05/2019

A reconfiguração das chamadas comissões permanentes de trabalho protagonizou as discussões na sessão de ontem da Câmara Municipal de São Luís. Durante as discussões, parlamentares como Chico Carvalho (PSL) e Astro de Ogum (PR), cujos nomes estavam encaminhados para a composição dos grupos, anunciaram retirada das listas. Vários vereadores estão insatisfeitos com o presidente da Casa, Osmar Filho (PDT), pelo fato de o pedetista - segundo eles - privilegiar de for­ma discricionária aliados do Executivo nos grupos temáticos.
Osmar Filho esteve ausente dos trabalhos de ontem. A O Estado, o vereador rechaçou qualquer tipo de favorecimento a nomes. Segun­do o pedetista, em reunião interna realizada há alguns dias, cada vereador foi ouvido e deliberou sugestões. “Cada vereador apontou três sugestões. Todos os que sugeriram ficaram em uma ou duas das sugestões, de acordo com a demanda que houve de cada comissão”, afirmou.
O vereador admitiu que, mes­mo com os pedidos, não foi possível atender a todas as indicações. “Em uma casa com 31 vereadores e 12 comissões, seria matematicamente impossível aten­der às três sugestões”, completou Osmar.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte