Copa do Brasil

Corinthians e Flamengo se reencontram em São Paulo

Times, que se enfrentaram nas semifinais desta competição do ano passado, voltam a duelar, nesta quarta-feira (15), pelas oitavas de final

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
O atacante Boselli e o lateral-direito Fagner na preparação da equipe do Corinthians para o duelo
O atacante Boselli e o lateral-direito Fagner na preparação da equipe do Corinthians para o duelo (CORINTHIANS TREINO )

São Paulo (SP) - Duas equipes que se enfrentaram nas semifinais no ano passado estarão frente a frente nas oitavas de final deste ano na Copa do Brasil. Esta é a história do embate entre Corinthians e Flamengo, que se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30(de Brasília), na Arena Corinthians, em São Paulo (SP), pelo choque de ida. A volta, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), acontecerá em 4 de junho.

No ano passado o Corinthians, que já ganhou a Copa do Brasil três vezes, levou a melhor e acabou perdendo a final para o Cruzeiro. O Rubro-Negro também foi campeão três vezes e tenta confirmar o bom desempenho na temporada, já que conquistou o título carioca e se classificou para as oitavas da Copa Libertadores.

Como os times que estão no torneio continental são prservados nas três primeiras fases da Copa do Brasil, o Rubro-Negro vai estrear na competição mata-mata nacional. Já o Timão vem disputando desde o começo a na fase anterior eliminou a Chapecoense com um triunfo por 2 a 0 em casa, após derrota por 1 a 0 em Santa Catarina.

O desgaste físico é a grande preocupação dos dois treinadores. “O tempo de recuperação de um jogo para o outro é sempre curto. O Flamengo sofreu com a viagem na semana passada para um desgastante jogo contra o Peñariol pera a Libertadores e já teve jogo importante no fim de semana, quando ganhamos da Chapecoense (2 a 0) debaixo de muito calor. Mas temos sempre que pensar no melhor para o Flamengo e esperamos fazer um grande jogo contra o Corinthians”, disse Abel Braga, comandante do Flamengo.

A preocupação é compartilhada por Fábio Carille, comandante do Corinthians. “O desgaste tem sido grande e temos que projetar semana a semana. Contra o Flamengo é mais um tempo curto de recuperação e precisamos de um bom resultado, portanto, vamos mais uma vez com garra e determinação”, disse Carille.

“Decisão” no Rio

Já os flamenguistas querem levar a decisão para o Rio. “O Flamengo sabe que não pode fazer um jogo ruim pois isso custa caro neste tipo de competição. Temos que trabalhar para levar a decisão ao Maracanã, onde termos o apoio da torcida”, disse o atacante Bruno Henrique.

Em termos de escalação, o Corinthians não sabe se poderá contar com o lateral-esquerdo Danilo Avelar e nem com o volante Ramiro, ambos com desgaste muscular. Assim, Carlos Augusto pode entrar na lateral, com Júnior Urso ganhando vaga no meio-de-campo.

Pelo lado do Flamengo o goleiro Diego Alves, recuperado de lombalgia e que voltou em grande estilo contra a Chapecoense, deve permanecer no posto. Os titulares, preservados diante dos catarinenses, também estarão em ação.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS-SP X FLAMENGO-RJ

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 15 de maio de 2019 (Quarta-feira)
Horário: 21h30(de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Rafael da Silva Alves (RS)

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar (Carlos Augusto); Ralf, Ramiro (Júnior Urso), Clayson, Junior Sornoza e Mateus Vital; Vágner Love
Técnico: Fábio Carille

FLAMENGO: Diego Alves, Pará, Rodrigo Caio, Léo Duarte e Renê; Gustavo Cuéllar, Willian Arão, De Arrascaeta e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabigol
Técnico: Abel Braga

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.