Por cima!

Sampaio vence Globo (RN) e mantém invencibilidade na Série C

Com grande atuação do goleiro Andrey, time maranhense vai a 7 pontos e conquista grande resultado

Thiago Bastos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
(Times se enfrentam no Rio Grande do Norte)

Graças à grande atuação do goleiro Andrey e ao restante do sistema defensivo, o Sampaio Corrêa venceu a segunda partida na Série C do Campeonato Brasileiro. Na tarde de ontem (12), o time derrotou o Globo (RN) por um a zero e chegou aos sete pontos na classificação de seu grupo. O próximo jogo da Bolívia na competição nacional será contra o Santa Cruz (PE) no próximo sábado (18), às 17h15, no Estádio Arruda em Recife (PE).

O começo do jogo favoreceu à equipe maranhense. O ritmo lento das duas equipes possibilitou que o Sampaio levasse o empate parcial até o momento da parada técnica, aos 30 minutos da etapa inicial. Após a hidratação – necessária já que o jogo começou às 15h (horário local) – os dois times voltaram mais dispostos. Tanto que aos 38 minutos, Eloir aproveitou cruzamento e de cabeça mandou para o fundo do gol de Wadson.

Com o gol tomado, o time da casa acordou e começou a exigir grandes defesas de Andrey. Aos 42 minutos, Cícero Mateus exigiu toda a técnica do goleiro boliviano. Em seguida, aos 43, Nininho de falta também quase marcou.

Na etapa final, o Sampaio voltou a ser pressionado pelo time potiguar. Aos três minutos, Cícero Mateus chuta mais uma vez e o goleiro Andrey espalma para evitar o empate. Aos 10 minutos, o Sampaio deu o troco parcialmente. Everton cobrou falta, a zaga do Globo vacilou, mas o impedimento de Eloir foi marcado no complemento da jogada.

Após os lances, o jogo caiu novamente de ritmo e o Sampaio começou a sofrer com problemas físicos. Julinho Camargo tirou Lucas Gabriel e colocou Neto para dar mais velocidade aos contra-ataques. Em contrapartida, o técnico Higor César, do Globo, tirou o meia Cícero e lançou o atacante Antônio.

Dos 30 aos 34 minutos da etapa complementar, o Globo tocava a bola no campo de ataque, porém com dificuldades para penetrar na defesa tricolor. O lance de mais perigo no fim da partida do time potiguar foi aos 42 minutos. Nininho cobrou falta e Cristiano Sergipano cabeceou para fora.

No minuto seguinte, Cristiano Sergipano bateu forte, Andrey defendeu parcialmente e, no rebote, Antônio cabeceou para fora. Com cinco minutos de acréscimo, o Globo foi só pressão no fim. Douglas Assis conseguiu evitar o gol em cima da linha e garantiu os três pontos para o Sampaio.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro Série C - 1a fase

Placar final: Globo 0 x 1 Sampaio

GLOBO (RN)

Wadson, Glaubinho, Lucão, Alexandre, Nininho, Ramon, Cícero Mateus (Antônio), Eduardo (Robinho), Erick, Lauder e Cristiano Sergipano. Técnico: Higor César

SAMPAIO CORRÊA (MA)

Andrey, Everton, Moisés, Douglas Assis, Patric Calmon, Eloir, Diones (Odair), Cleitinho, João Paulo (Lucena), Lucas Gabriel (Neto), Salatiel Júnior. Técnico: Julinho Camargo

Local – Estádio Manoel Barretto - Ceará-Mirim (RN)

Árbitro - Antônio Dib Moraes (PA)

Assistentes - Márcio Gleidson Correia Dias (PA) e Luis Diego Nascimento Lopes (PA)

Gol: Eloir aos 38 minutos do primeiro tempo

Cartões: Amarelo – Moisés (Sampaio); Lucena (Sampaio); Lucão (Globo)

Público: 317 pessoas

Renda: R$ 3.640,00

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.