Brasileirão-2019

Flamengo, com reservas, encara a Chapecoense, no Maracanã

Rubro-Negro empatou com o São Paulo por 1 a 1 no fim de semana passado, quando usou uma formação composta por reservas

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
César vai continuar no gol da equipe do Flamengo
César vai continuar no gol da equipe do Flamengo (CESAR FLAMENGO )

Rio de Janeiro - O Flamengo recebe a Chapecoense neste domingo, às 11h(de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro empatou com o São Paulo por 1 a 1 no fim de semana passado, quando usou uma formação composta por reservas. A estratégia vai ser repetida neste duelo com os catarinenses, que ficaram no 1 a 1 com o Athletico Paranaense no domingo passado, em Santa Catarina. Flamenguistas e sulistas aparecem com quatro pontos, tentando ingressar no pelotão de frente.

A estratégia do Flamengo de escalar um time reserva se deve ao desgaste do time e a série de compromissos decisivos e eliminatórios. Na quarta-feira, em um duelo desgastante no Uruguai e que terminou empatada sem gols, o Rubro-Negro segurou o Peñarol e se garantiu nas oitavas de final da Copa Libertadores. No meio da próxima semana já tem o choque de ida das oitavas da Copa do Brasil contra o Corinthians, em São Paulo.

"Vamos enfrentar a Chapecoense com uma equipe mais ou menos igual ao time que enfrentou o São Paulo no fim de semana. Vamos precisar viajar na semana que vem para encarar o Corinthians da melhor maneira possível, pois foi isso que o sorteio da Copa do Brasil", explicou o técnico Abel Braga.

Mesmo assim os jogadores flamenguistas acreditam em um bom resultado. "O pensamento do Flamengo sempre que vai a campo é conquistar a vitória e não vai ser diferente agora. Esperamos o torcedor ao nosso lado", disse o goleiro César, que vai ser titular mais uma vez pois Diego Alves, que estava cotado para voltar, segue vetado devido a dores na região lombar.

Abel deverá mesmo manter a base que duelou contra o São Paulo no fim de semana passado. Porém, é possível que encorpe o time com alguns atletas que não foram utilizados no começo do jogo com o Peñarol.

Pelo lado da Chapecoense, o técnico Ney Franco minimizou a formação reserva do Flamengo, esperando um alto grau de dificuldade. "Os times que apresentam problemas de excesso de jogos montaram elencos qualificados e numerosos para tentarem resolver este problema. O pesamento da Chapecoense é conseguir fazer um grande jogo e conquistar o resultado positivo. Vai ser um duelo muito complicado",disse Ney Franco.

A Chapecoense perdeu para este jogo o lateral-direito Eduardo, que vinha jogando com dores na canela direita e se submeteu a uma cirurgia. Bryan assume o posto. Outro desfalque é o meia Gustavo Campanharo, com umna lesão no músculo adutor da coxa direita, cede o posto a Augusto.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO-RJ X CHAPECOENSE-SC

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 12 de maio de 2019 (Domingo)
Horário: 11h(de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Assistentes: Lucio Beiersdorf Flor (RS) e Leirson Peng Martins (RS)

FLAMENGO: César, Rodinei, Thuler, Dantas e Miguel Trauco; Piris da Motta, Ronaldo e Diego, Berrio, Lincoln e Vitinho
Técnico: Abel Braga

CHAPECOENSE: Tiepo, Bryan, Gum, Rafael Pereira e Pacheco; Márcio Araújo, Augusto e Ruschel; Renato, Everaldo e Regis
Técnico: Ney Franco

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.