Brasileiro

Vexame em casa na Série D: MAC estreia com derrota

Maranhão abriu o placar, mas com um jogador a menos desde os 17 do primeiro tempo, sofreu a virada do Altos (PI) por 2 x 1, no Estádio Castelão, na estreia da Série D 2019

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
Jogando em casa, o MAC  foi superado pelo Altos (PI)
Jogando em casa, o MAC foi superado pelo Altos (PI) (mac h)

São Luís - Com um a menos desde os 17 minutos do primeiro tempo, o Maranhão até que tentou, abriu o placar, mas não resistiu à inferioridade numérica e foi derrotado pelo Altos (PI) por 2 x 1, ontem à tarde no Estádio Castelão, na estreia do Brasileiro da Série D 2019. Gols só no segundo tempo. MAC abriu o placar com Marciano, aos oito minutos, e para o Altos fizeram Manoel, aos 28, e Marcinho aos 37.

Com a vitória, o Altos abre a primeira rodada na liderança do Grupo A5 por conta do número de gols marcados. O Atlético (CE), que venceu o Central (PE) por 1 x 0, também tem os mesmos três pontos do Jacaré. Também por ter marcado um gol a mais, os atleticanos ficam a frente nos critérios de desempate em relação aos pernambucanos.


Na próxima rodada, o Altos joga a primeira em casa, quando recebe o Atlético (CE), às 15h30, no Felipão. No mesmo dia, o MAC visita o Central, no Lacerdão, às 16h.

Jogo

O jogo começou bem equilibrado, mas aos 16 minutos, Jeferson Abreu bateu falta, Chico Bala desviou para o gol e marcou, mas a arbitragem marcou impedimento. No minuto seguinte, Robson Simplício foi expulso, por falta considerada com força excessiva em cima de Ancelmo.

Curiosamente, o time maranhense melhorou. O quadricolor não recuou e, apesar da expulsão, foi melhor e criou no primeiro tempo até melhores oportunidades, mas foi para o intervalo com 0 a 0.
No segundo tempo, ainda melhor, os atleticanos chegaram ao gol com Marciano, que balançou a rede aos oito. Depois disso, o time atleticano recuou demais e acabou sofrendo com isso.

O Altos cresceu e chegou ao empate aos 28 do segundo tempo com um chute de primeira de Manoel após passe de Ancelmo. Logo na sequência, o Jacaré conseguiu a virada com um gol de cabeça de Marcinho aos 37 minutos do segundo tempo.

Ficha técnica

Maranhão 1 x 2 Altos (PI)

Competição: Campeonato Brasileiro da Série D

Data: Domingo, 05 de Maio de 2019

Horário: 17h

Local: Estádio Castelão – São Luís - MA

Árbitro: Tarcisio Flores da Silva (RN)

Assistentes: Flavio Gomes Barroca (RN) e George Italo Antas Nogueira (RN)

Gols:

Maranhão: Marciano aos 8’ 2T

Altos: Manoel aos 28 ‘ 2T e Marcinho 37’ 2T

Maranhão

Rodrigo Ramos; Denílson, Bruno Bacabal, Ramon e Chico Bala; Willian, Robson Simplício, Wesley(Rafael Santos), Jefferson Abreu (Rodrigo Corrêa) e Marciano; Cleber Pereira

Técnico: Sandow Feques

Altos (PI)

Douglas; Edvan, Caique, Ramon e Tiaguinho; Dos Santos, Klenisson (Radsley), Humberto (Marcinho) e Ancelmo (Sidney); Manoel e Reinaldo Alagoano

Técnico: Estevam Soares

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.