Crise Venezuelana

PT e PCdoB saem em defesa da ditadura de Nicolás Maduro

Partidos e parlamentares caracterizaram manifestações populares como tentativa de golpe dos EUA

José Linhares Jr

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
O deputado federal Márcio Jerry (PCdoB) foi um dos parlamentares brasileiros que saiu em defesa de Nicolás Maduro
O deputado federal Márcio Jerry (PCdoB) foi um dos parlamentares brasileiros que saiu em defesa de Nicolás Maduro

O PT lançou nota na tarde desta terça (30) em que “condena a recente tentativa de golpe na Venezuela, levada a cabo pela oposição da direita golpista e antichavista”. O documento pode ser encontrado no site oficial do partido. O documento é assinado pela presidente nacional da sigla, deputada federal Gleisi Hoffmann, e outras lideranças. O site do PCdoB também noticiou as manifestações populares nas ruas de Caracas como uma tentativa de golpe.

No decorrer da tarde foram inúmeras as manifestações de políticos, lideranças e simpatizantes do PCdoB e do PT ao regime de Nicoláz Maduro nas redes sociais.

A deputada federal Jandira Feghali (PCdoB) afirmou que “forças estrangeiras” estão ligadas diretamente nas manifestações de hoje.

O líder do PT na Câmara, Paulo Pimenta, acusou os EUA de tentarem promover mais um golpe na América do Sul.

O deputado federal maranhense Márcio Jerry, do PCdoB, reproduziu mensagens que caracterizam as manifestações populares como golpe e também se manifestou contrário aos protestos contra a ditadura.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.