Tragédia

Corpos de vítimas do acidente da BR-226 são liberados do IML de Caxias

Sete pessoas morreram e sete ficaram feridas graves em uma colisão envolvendo uma van e uma carreta no fim da tarde de domingo, em Caxias

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
Corpos das sete vítima quando chegava na Cidade de Sucupira do Norte para o velório e sepultamento
Corpos das sete vítima quando chegava na Cidade de Sucupira do Norte para o velório e sepultamento (Corpos)

SÃO LUÍS - A direção do Instituto Médico Legal (IML) de Caxias somente ontem liberou ontem os corpos das vítimas do acidente de trânsito ocorrido no fim da tarde de domingo, 28, no KM 75 da BR-226, no povoado Baú, zona rural de Caxias. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que sete pessoas morreram e sete ficaram gravemente feridas. As vítimas estavam em uma Van que colidiu com uma carreta.

Os corpos liberados foram de Manoel Gomes de Araújo, Raimunda de Sousa Ribeiro, Ana Cleide de Sousa Ribeiro, Caroleide Costa Torres, Joana Brandão dos Santos e Gentileza Gomes Ferreira, ambos moradores do povoado Feira da Várzea, município de Sucupira do Norte; e Rita Maria Almeida Guimarães Tavares, que era professora e residia em Carolina, esposa de um policial militar. Ontem mesmo, no começo da tarde, os corpos chegaram a Sucupira do Norte onde foram velados.

O caso está sendo investigado pela Delegacia Regional de Caxias, sob a coordenação do delegado Jair Paiva. Há informações de que o motorista da van, que até a tarde de ontem não havia se apresentado na delegacia, teria sido o responsável pelo acidente. Os veículos envolvidos ainda ontem seriam periciados pelos peritos do Instituto de Criminalística (Icrim).

Tragédia

A assessoria de comunicação da PRF informou que a van seguia de Mirador com destino a cidade de Timon, que limita com Teresina, capital piauiense. O condutor da van teria cruzado as MA-034 e BR-226 sem respeitar a preferencial e acabou colhida pela carreta, que ainda tentou frear.

Os passageiros da van sofreram várias fraturas, inclusive, expostas. Os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados, mas ao chegarem, constataram a morte de sete pessoas. Os feridos foram levados primeiramente para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Timon e transferidos em seguida para um hospital, em Teresina, no Piauí.

O motorista da van, que não sofreu ferimentos graves, aproveitou a confusão e acabou para fugir do local. O condutor da carreta foi ouvido pela polícia e, em seguida, liberado. Os corpos das vítimas removidos para o IML de Caxias onde foram autopsiados e o resultado do exame pericial vai ser anexado ap inquérito da Polícia Civil.

Foi necessário a presença de policiais para controlar o trânsito no local para evitar novos acidentes. A Prefeitura Municipal de Sucupira do Norte decretou luto oficial de três dias pela morte das seis pessoas naturais da cidade.

Outra ocorrência

Em São Luís, na noite do último domingo, ocorreu um acidente de trânsito no bairro Aurora que resultou na morte de Hernande da Silva Moraes Bruzaca, de 38 anos. A polícia informou que a vítima estava conduzindo um veículo Fiat Pálio, que colidiu com um ônibus.

Com o impacto, a vítima sofreu vários ferimentos e ficou preso às ferragens. Os integrantes do Corpo de Bombeiros Militar foram acionados e retiraram a vítima já sem vida. Os socorristas do Samu também estiveram no local do acidente.

O corpo de Hernande da Silva foi levado para o IML, no Bacanga, para a autópsia e em seguida liberado para os familiares. Os veículos foram periciados e o caso vai ser investigado pela Delegacia de Acidente de Trânsito (DAT).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.