Articulação política

Othelino Neto prepara antecipação de eleição para a Mesa da AL

Segundo apurou O Estado, o parlamentar conta com apoio até de membros da oposição na empreitada

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
(Assembleia Legislativa )

Recém-eleito para o segundo mandato a frente da presidência da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Othelino Neto (PCdoB) já se articula para o terceiro.

No comando do Legislativo estadual desde a morte do ex-presidente Humberto Coutinho (PDT), de quem era vice, o comunista conseguiu uma eleição tranquila para o posto no início deste ano. O mandato é de dois anos e uma nova eleição deve ser realizada para a segunda metade da legislatura, a partir de janeiro de 2021. Mas, com amplo apoio na Casa, Othelino articula a antecipação do pleito.

Segundo apurou O Estado, o parlamentar conta com apoio até de membros da oposição na empreitada e, assim, pode realizar logo a eleição ainda em 2019 - regimentalmente, a escolha deveria ocorrer a partir da segunda metade de 2020.

O assunto ainda é tratado com reservas pelo atual presidente, mas alguns dos seus aliados - que vêem avanços para os deputados na atual gestão - não se acanham em garantir que haverá antecipação e reeleição de Othelino.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.