LBF-2019

Em casa, Sampaio Basquete volta a vencer e reassume a segunda colocação

Com 20 pontos de Tati Pacheco, Tricolor vence confronto direto sobre Blumenau e confirma segunda posição

LBF

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
Lance da partida disputada no ginásio Costa Rodrigues
Lance da partida disputada no ginásio Costa Rodrigues (SAMPAIO X BLUMENAU )

SÃO LUÍS - Em duelo direto pela segunda posição da LBF CAIXA 2019, o Sampaio Basquete se deu bem e venceu Blumenau na manhã deste domingo (28) por 71 a 54, no ginásio Costa Rodrigues, em São Luís (MA). Agora o tubarão tem 6 vitórias em 7 jogos e 85,7% de aproveitamento na tabela.

Tati Pacheco comandou o triunfo com 20 pontos e quatro bolas de três. A pivô Maria Carolina teve pontuação discreta (10 pontos), mas foi mais eficiente na vitória (17) com 8 rebotes, 71,4% de aproveitamento e nenhum erro em 21 minutos na quadra, terminando como a MVP do jogo pela primeira vez na temporada.

A armadora Lays e a ala/pivô Carina foram as principais atacantes blumenauenses no jogo, com 13 pontos cada uma. O resto do time não passou dos 10 pontos individuais. Com o segundo revés seguido, a equipe de João Camargo fica na terceira posição, com 6 vitórias em 9 jogos e 66,7% de aproveitamento.

A Bolívia querida contou com a reestreia de duas jogadoras. A armadora Tainá Paixão, que voltou de Portugal, entrou como titular e teve 5 pontos e 4 rebotes em 32 minutos. Já a pivô Leticia, que retorna de gravidez, atuou por apenas 2:45 minutos, pegando um rebote.

O jogo – A partida começou com o equilíbrio esperado entre os dois elencos. Ainda no primeiro período, quando o placar apontava 9 a 8 para o time da casa, o jogo foi paralisado por cerca de 20 minutos por conta da forte chuva que caía sobre a capital maranhense.

A parada acabou sendo fundamental para o Sampaio abrir distância no marcador, com Tati Pacheco inspirada da linha dos três (3/3), para fazer 24×15 na primeira parcial. No segundo período, as equipes caíram de produção, mas o tubarão continuou melhor e ampliou a vantagem para 13 no intervalo.

A situação foi a mesma no terceiro quarto. Blumenau sentiu o cansaço após o jogo contra a Uninassau e não teve forças para alcançar de novo o Sampaio, que venceu a parcial 21×18 e administrou no quarto período com outra vitória parcial de 11×10.

“Essa vitória de hoje foi extremamente importante pra nossa sequência do campeonato. Teremos agora três jogos contra possíveis adversários diretos lá na frente. Viemos de uma derrota e um jogo ruim, então essa vitória nos dá mais confiança pra continuação”, disse a cestinha do jogo Tati Pacheco.

Próximos jogos: O Sampaio tem dois compromissos no próximo final de semana: recebe o SESI Araraquara na sexta-feira (3/5, 20h30, LBF LIVE) e faz no domingo (5/5, 17h, LBF LIVE) a reedição da Final de 2018, contra o Vera Cruz Campinas, no duelo entre as melhores equipes também desta temporada.

Já Blumenau vai abrir o returno no dia 11 de maio (19h, LBF LIVE) contra o SESI Araraquara, no ginásio Galegão, na cidade catarinense.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.