Cidades | No Altos do Calhau

Ação da Mirante em parceria com o Sesc proporciona manhã de sábado diferente a crianças da área do Altos do Calhau

Várias atividades recreativas como leitura, contação de história, exibição de filme, distribuição de lanche e orientação sobre a saúde bucal foram oferecidas para a comunidade durante o evento
27/04/2019 às 13h19
Ação da Mirante em parceria com o Sesc proporciona manhã de sábado diferente a crianças da área do Altos do CalhauO Grupo Mirante em parceria com o Sesc realizaram nessa localidade mais uma ação de ativação cultural. (Ação da Mirante)

Centenas de crianças da Vila Conceição, área do Altos do Calhau, tiveram uma manhã de sábado, 27, diferente. O Grupo Mirante em parceria com o Sesc realizaram nessa localidade mais uma ação de ativação cultural, que teve como ponto base, a sede da Associação Comunitária da Vila Nossa Senhora da Conceição, em comemoração ao Dia Nacional do Livro.

A gestora de programação da TV Mirante,Viviane de Paula, declarou que o trabalho da Mirante ultrapassa as fronteiras da mera divulgação de notícias, pois, também proporciona momento de descontração, lazer, cidadania, educação e cultura para a comunidade, principalmente, as mais carentes. “Além de noticiar, nós também vivenciamos a realidade das comunidades”, afirmou Viviane de Paula.

Ela ainda informou que durante o evento foram oferecidas várias atividades recreativas para as crianças como leitura, exibição de filme, pula-pula, brincadeiras, distribuição de kit de odontológico e lanche. Todas as atividades foram coordenadas pelos monitores do Sesc.

A coordenadora de Saúde e Assistência do Sesc, Patrícia Oliveira, disse que o Sesc sempre vem apoiando os projetos da Mirante, principalmente, quando o público-alvo é a comunidade. “Para o evento foi disponibilizada a BiblioSesc. Esta biblioteca móvel conta com mais de três mil livros e milhares de pessoas já usufruíram. Além disso, as crianças participaram de várias atividades lúdicas e também receberam orientação de higiene bucal, A educação transforma o social”, afirmou Patrícia Oliveira.

O presidente da associação do bairro, Valber Ferreira, disse que evento desse tipo deve ocorrer com mais frequência, inclusive, nos bairros mais carentes. “A atividade desse tipo acaba unindo mais a comunidade com a associação”, afirmou Valber Ferreira.

Maria Clara Silva, de 8 anos, declarou que ficou sabendo da ação por meio de um carro de som e participou de várias brincadeiras como também apreendeu como escovar os dentes de forma correta. “Não sabia que escovar os dentes de forma correta pode evitar várias doenças”, disse a moradora.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte